Lula não 'botou a culpa' em dona Marisa. Imóvel no condomínio do Guarujá sempre esteve em nome dela



Na falta de argumentos, diante do fiasco que foi para os adversários do ex-presidente Lula seu depoimento ao juiz Sergio Moro ontem, eles partiram para baixarias de sempre.

Pegaram uma frase em que Lula disse que quem se interessava pelo apartamento no Guarujá era dona Marisa, espalharam a calúnia de que ele estaria jogando "a culpa" nas costas da morta.

O imóvel nunca foi de Lula. Quem comprou um imóvel (e não o triplex) na planta foi dona Marisa na Cooperativa dos Bancários, Bancoop.

A Bancoop teve problemas financeiros e o empreendimento passou para a OAS. Para isso, todos os que adquiriram unidades tiveram que assinar um distrato, o que dona Marisa fez [as duas imagens reproduzidas aqui].

Repare que há a opção [destacada na imagem] de optar por um imóvel da OAS, caso fosse do interesse de dona Marisa.

A OAS ofereceu o triplex a dona Marisa. Ela foi visitá-lo com o ex-presidente Lula. Que, como disse em depoimento ontem, botou "500 defeitos" no imóvel.

A OAS, desejosa de que o casal ficasse com o imóvel, porque ficaria mais fácil vender todas as unidades do condomínio, se fosse o "condomínio do triplex do Lula", fez as reformas, mas o casal não quis ficar com o triplex.

Portanto, Lula não procurou jogar a responsabilidade do imóvel em dona Marisa. Foi ela quem entrou na Bancoop para comprar uma unidade naquele condomínio no Guaruja. E foram os dois, em comum acordo, que ao final desistiram do negócio.


Gostou? Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento