Aécio continua escondido. A irmã, presa. E o Procurador Geral Janot quer a prisão dele


"Quando perceberes que, para poderes produzir, tens
que obter autorização dos que não produzem nada;
°Quando reparares que o dinheiro flui para quem
negocia não com bens, mas com favores;
°Quando reparares que os homens ficam ricos pelo
suborno e por influéncia, e não pelo próprio trabalho, e
que as leis não te protegem deles, antes os protegem a
eles de ti;
°Quando observares a corrupção a ser recompensada e
a honestidade a converter-se em auto-sacrifício;
Então poderás constatar que a tua sociedade está
condenada."
(Ayn Rand, escritora russa)

Assim começa o pedido de prisão feito pelo PGR Janot na denúncia que enviou ao ministro do STF relator do caso Marco Aurélio Mello contra Aécio, sua irmão Andrea, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e o homem da mala de Perrella Mendherson Souza Lima.

Enquanto a irmã segue presa, Aécio continua escondido (como resume o excelente flagrante do fotógrafo Wilton Júnior). Só vemos e escutamos Aécio em gravações antigas, pressionando pessoas, pedindo propina.

Dizem que o homem que botou o país inteiro na depressão, está deprimido. Teria pena dele, se não achasse que todo castigo é pouco para o mal que ele fez ao país, com suas mentiras, suas baixarias, ao não aceitar a derrota nas urnas e agir como um Nero, incendiando o país, enquanto ele pedia propinas a empresários para alimentar a fogueira que fazia.




O PGR quer a prisão preventiva de Aécio, pelo mesmíssimo motivo que sua irmã, para que não obstrua as investigações, coisa que ele continua a fazer em mais um desrespeito às leis.

O ministro MAM mandou o caso para decisão do Plenário do STF. Tomara que de lá saia a ordem de prisão do Mineirinho, que gostava de chamar os que o acusavam de levianos, escandindo a palavra, separando as sílabas, para, ao final, caída a máscara, revelar-se o mais leviano dos brasileiros.

Leia também:


Seja um assinante do Blog do Mello. É rápido e fácil


Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento