Na Amazon, edição comemorativa dos 35 anos de meu 1º livro, 'A Metáfora de Drácula'


A Metáfora de Drácula foi originalmente lançado pela Livraria José Olympio Editora em 1982. São contos passados no Rio de Janeiro daquela época. A eles foram acrescidos contos já escritos, mas que não foram colocados no livro e o são agora neste edição comemorativa dos 35 anos da publicação.
 
O conto que dá título ao livro narra a história de uma mulher que vive de doar sangue, uma prática corriqueira naquela época (hoje, oficialmente proibida), em que as pessoas doavam seu sangue em troca de um lanche e uma remuneração.
 
Há também o conto de um casal de jovens adolescentes que passou pela experiência traumática de um aborto.
 
Um pega de carros do Alto da Boa Vista, do ponto de vista dos corredores. Uma prática ilegal, que não sei ainda existe hoje, em que os carros apostavam corrida usando as curvas sinuosas da estrada do Alto da Boa Vista, em plena Mata Atlântica, para isso.
 
Uma Noite de Clichê, que conta a história de Joões e Joanas numa noite do Rio, com desfecho trágico.
 
Há também um conto, que havia sido publicado no Suplemento Literário da Tribuna da Imprensa, e que não entrou na edição na época porque não era inédito, que é uma homenagem a Thomas Mann.
 
O momento em que um serial killer escolhe sua vítima, em Eu, Deus - este também inédito.
 
Um policial, com Uma Loura no Banheiro. Em que uma mulher, com o estranho hábito de por o despertador para controlar o tempo de sua vida, chega em casa e encontra uma loura morta no banheiro.







Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil


Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento