terça-feira, 6 de junho de 2017

O Instituto Lula e o Instituto Lula da Lava Jato. O que diz o processo e o que mostra a realidade


Este é a sede do Instituto Lula real, que funciona neste mesmo local desde sempre. Rua Pouso Alegre, 21 Ipiranga, São Paulo CEP: 04261-030.

A imagem foi tirada pela equipe do Google Street View, em julho de 2016 [detalhe acima à esquerda da imagem].


Esta é a sede do Instituto Lula da Lava Jato, na Rua Dr. Haberbeck Brandão, 178, Vila Clementino, São Paulo, SP CEP 04027-040.

A imagem foi tirada pela equipe do Google Street View, em junho de 2016 [detalhe abaixo, no canto esquerdo da imagem].

O Instituto Lula da Lava Jato só existe no processo dos promotores do PowerPoint. O Instituto Lula não funciona ali. Nunca funcionou ali. Nenhum funcionário do Instituto Lula mora ali, trabalha ali. O terreno não está nem nunca esteve no nome do Instituto Lula. Nem do ex-presidente Lula ou alguém de sua família.

No entanto, para os procuradores, o Instituto Lula da Lava Jato, que não é do Lula, é do Lula. Segundo a peça acusatória dos procuradores, na página 121, está escrito o motivo pelo qual Lula teria recebido o tal Instituto Lula da Lava Jato [o que não é nem nunca foi de Lula]



...Por seu turno, LULA, de modo consciente e voluntário, em razão de sua função e como responsável pela nomeação e manutenção de RENATO DE SOUZA DUQUE e PAULO ROBERTO COSTA nas Diretorias de Serviços e Abastecimento da Petrobras...

Só que:
  • Renato Souza Duque não foi contratado por Lula. Era funcionário da Petrobras desde 1978.
  • Paulo Roberto Costa também foi funcionário de carreira da Petrobras desde 1978 e começou a assumir cargos de direção a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo sido diretor da Gaspetro de 1997 a 2000. Em 2004, por indicação do deputado federal José Janene, do PP, foi nomeado ao cargo de diretor de Abastecimento pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Instituto Lula da Rua Dr. Haberbeck Brandão, 178, só existe no processo contra Lula e na cabeça dos procuradores. É irmão gêmeo do triplex do Lula no Guarujá e do sítio do Lula em Atibaia, que também não são do Lula.

No país do golpe, onde uma presidenta é apeada do poder para se combater a corrupção e é colocada em seu lugar uma quadrilha de corruptos, comandada por Eduardo Cunha e Michel Temer, o que "não é" ganha ares de "ser".

Portanto, o presidente Lula deve ser condenado por tudo que dizem ser dele, mas não é, o que prova que ele oculta a posse desses bens (tão bem ocultos que deles não usufrui).



Seja um assinante do Blog do Mello. É seguro, rápido e fácil


Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado