Aconteceu o esperado. Garotinho agredido na cadeia de Cabral em Benfica. Agentes dizem que ele se auto-agrediu


Aconteceu o que estava na cara que poderia acontecer, o ex-governador Anthony Garotinho diz que foi agredido na noite de anteontem na cela que ocupava na Cadeia Pública de Benfica. Agentes penitenciários dizem que é mentira ou delírio de Garotinho, pois as câmeras de segurança não registraram nenhuma movimentação nos corredores de acesso à cela.

Fato é que Garotinho está com o joelho machucado e com dedos de um dos pés roxos, fruto de agressão com um taco de baseball e um pisão. O agressor, segundo Garotinho, ainda o teria ameaçado com uma arma. O ex-governador foi levado ao IML para avaliações, o resultado sai apenas na próxima semana.

Imagens: O Dia

No blog mantido pelo ex-governador, há a informação de que as câmeras estiveram desligadas por duas horas.


Enquanto não sai o laudo do IML (órgão subordinado ao estado, que Garotinho critica e denuncia há anos como corrupto - inclusive o atual governador Pezão), uma certeza se pode ter: seja o que tenha acontecido, grande parte da responsabilidade é do juiz que enviou Garotinho para a Cadeia de Benfica.

Ali estão presos o ex-governador Cabral e parte de sua quadrilha (todos denunciados por Garotinho), mais os deputados peemedebistas Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi, também na lista de denúnciados pelo ex-governador, inclusive com provas entregues à Procuradoria.

Além disso, Garotinho também afirmou que a reforma feita na Cadeia para receber Sergio Cabral foi um presente do governador Pezão, que foi vice de Cabral e seu secretário de Obras. Quase diariamente no Blog do Garotinho, havia denúncias de mordomias, uso de celulares etc., com a complacência dos agentes penitenciários.

Denúncias em parte confirmadas agora, quando uma inspeção de surpresa do Ministério Público ontem encontrou "camarões, bolinhos de bacalhau e queijos, além de iogurtes e refrigerantes, em tonéis com gelo, supostamente para consumo do ex-governador Cabral" [Estadão].

Em meio a esse quadro de denúncias ao ex-governador Cabral e sua quadrilha, aos deputados presos e aos agentes penitenciários que fariam vista grossa às mordomias que Cabral teria na Cadeia, o juiz determina que Garotinho seja enviado exatamente para lá. No mínimo, uma temeridade.

A filha de Garotinho, a deputada federal licenciada e Secretária Municipal Clarissa, afirmou temer pela integridade do pai, conforme publiquei aqui:  Filha de Garotinho teme pela vida do pai, preso com pessoas que ele denunciou: Cabral, Picciani, Paulo Melo.

Tenha o ex-governador sido agredido por alguém ou se auto-agredido em desespero para ser tirado dali, o que fica é a agressão a alguém que está à disposição do Estado, que é responsável por sua integridade física e psicológica.

Com os acontecimentos, Garotinho foi transferido para o presídio de Bangu 8. E se houvesse acontecido o pior?

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos