Enquanto Temer desinveste em pesquisa e tecnologia, China investe 2,1 bilhões de dólares na construção de um Parque de Pesquisa de AI

Imagem de palestra sobre inteligência artificial na China

Não é à toa que o Brasil sob golpe só anda para trás e a China avança para ser (se já não é) a maior potência do mundo. Enquanto o golpista desinveste, retira recursos de pesquisas, ciência e tecnologia, o governo chinês anunciou terça-feira o investimento de US$ 2,1 bilhões na criação de um Parque Tecnológico dedicado à pesquisa de Inteligência Artificial (AI, em inglês).

Um parque tecnológico dedicado ao desenvolvimento da inteligência artificial será construído em Pequim em cinco anos, disseram autoridades.

O parque será construído no distrito suburbano de Mentougou, no oeste de Pequim, cobrindo 54,87 hectares, segundo o Beijing News, citando um plano lançado pelas autoridades de Mentougou na terça-feira.

Com um investimento estimado de 13,8 bilhões de yuans (cerca de 2,1 bilhões de dólares dos EUA), o parque deverá atrair cerca de 400 empresas, com um valor estimado de produção anual de cerca de 50 bilhões de yuans (cerca de 7,7 bilhões de dólares dos EUA).

O parque se concentrará em áreas em desenvolvimento, como grandes dados de alta velocidade, computação em nuvem, identificação biométrica e aprendizado profundo. Sua infra-estrutura tecnológica inclui uma rede móvel de quinta geração, um super computador e serviços na nuvem.

O desenvolvedor do parque, uma empresa do Zhongguancun Development Group, buscará parceria com universidades chinesas e estrangeiras, institutos de pesquisa e grandes empresas para estabelecer vários centros de pesquisa no parque, incluindo um laboratório de inteligência artificial a nível nacional. [Fonte: Xinhuanet]



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello