FARCs criam hotel na selva colombiana para que ricos possam viver como guerrilheiros. Bienvenidos al hotel Casa Verde

Obras do futuro hotel Casa Verde

O capitalismo de tudo se apropria e transforma em oportunidade de lucros. Agora, um grupo de ex-guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) resolveu construir um hotel em plena selva colombiana para hospedar quem queira viver uma temporada como guerrilheiros, sem o risco de levar tiros do exército de lá.

Segundo esses ex-guerrilheiros, essa é uma forma de conseguir ganhar algum dinheiro para quem passou a vida com um fuzil na mão para derrotar o capitalismo.

Quem quiser frequentar o Casa Verde (o hotel que está sendo construído, veja imagem) vai ter que enfrentar a experiência de viver como autênticos guerrilheiros, sem ter que entrar em combates.

A experiência mais radical inclui dormir na selva, comer a gororoba que eles comiam e viver a disciplina espartana da guerrilha.

Não sei. É uma tentativa. Mas acho que eles deveriam radicalizar a experiência e oferecer pacotes virtuais. Garanto que seriam um sucesso. O sujeito pagaria para receber fotos e relatos de sua experiência, sem nem ao menos se dar ao trabalho de ir até a Colômbia, muito menos viver na selva em condições precárias.

Guerrilheiros de gabinete receberiam montagens de fotos em que estariam em ação na sela, sem nunca terem pisado por lá. Com direito a carteirinha de guerrilheiro e certificado de conclusão de vários cursos: Alimentação na selva, montagem e desmontagem de fuzis e outras, armas, e também de acampamentos, equipamento de contrainformação etc.

Fica a sugestão.

Fonte: BBC Mundo



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello