Ninguém está acima da lei. Nem Lula. Nem Moro


Quando se defende que eleição sem Lula é golpe e que é do povo o direito de decidir se Lula deve ou não ser o próximo presidente do Brasil, não é por desrespeito à lei, mas para resolver o impasse a que chegamos com um Judiciário agindo politicamente e não judicialmente.

Como disse no título: ninguém está acima da lei. Nem Lula, nem Moro.

Se Lula cometeu crimes, que se prove que ele os cometeu, o que não foi feito até hoje. Lula foi condenado pela posse de um triplex que não é dele, não está em nome dele, onde ele nunca morou, nem ninguém de sua família.

O imóvel, aliás, está dado como garantia pela OAS (seu verdadeiro proprietário) de um empréstimo na Caixa Econômica Federal. Como pode ser de Lula?

Moro também não está acima da lei. Ele não pode condenar alguém apenas por estar convicto de sua culpa. Cadê a prova?

Todas as testemunhas ouvidas sobre o caso, e foram mais de 100, negaram que o triplex seja de Lula.

Todas, menos uma: o ex-presidente da OAS, que havia sido condenado por Moro a mais de 20 anos de cadeia e que, mesmo ele, em um primeiro depoimento, negou que o imóvel fosse de Lula.

Mas, depois, aconselhado por um novo advogado, mudou seu depoimento e acusou o ex-presidente de ser proprietário do imóvel.

Com isso , conseguiu que sua pena fosse reduzida de 20 para apenas dois anos de cadeia. E a condenação de Lula.

É a palavra de um delator que queria se livrar da cadeia contra mais de 100 testemunhas. Contra a realidade dos fatos. O imóvel pertence à OAS.

Portanto, deixemos que o povo decida, no voto, se quer Lula de novo na presidência do Brasil. Ele é o maior juiz da Democracia.

Para isso, basta respeitar o Artigo 1º de nossa Constituição, que ainda está em vigência:

Art 1º - O Brasil é uma República. O poder político emana do povo e é exercido em nome dele e no interesse do seu bem-estar, da sua honra, da sua independência e da sua prosperidade.
 

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello