sábado, 6 de janeiro de 2018

Refrigerantes e bebidas adoçadas: Excesso de açúcar, de sal, e agora descobre-se que até o gás, tudo neles faz mal e engorda

Gráfico com bebidas açucaradas e refrigerante

Estudo recente acaba de provar que os venenos dos refrigerantes não estão apenas nos excessos de sal e açúcar que contêm. O gás também engorda.

Reportagem da BBC mostra que pesquisadores palestinos fizeram pesquisas com ratos e chegaram a essa conclusão. A BBC então resolveu levar o experimento a seres humanos.

Bebidas gasosas açucaradas são supercalóricas - com o equivalente a sete colheres de chá de açúcar em uma lata.

Com a ajuda de um médico, fizeram experimentos com jovens que levaram à conclusão de que o gás contido nessas bebidas aumenta a concentração de grelina, uma substância que induz a fome.

Índios tomando Coca-Cola

Essas porcarias só fazem mal e vivem às custas de intensa propaganda (por isso o Blog do Mello não aceita anúncio de refrigerantes e bebidas açucaradas), que levam inclusive à aculturação de nossos índios, como mostra a imagem, que foi retirada de uma postagem aqui do blog: Índio não quer apito, quer Coca-Cola. Diarreia, obesidade, diabetes afetam índios no Norte do Brasil.

Gráfico mostra os efeitos de uma lata de Coca-Cola no organismo
Uma lata de Coca-Cola tem 10 colheres de chá de açúcar

Leia a reportagem completa da BBC e tire essas porcarias de sua dieta, pois comprovadamente levam ao diabetes, pressão alta, problemas cardíacos e obesidade.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado