Com negativa de Freixo a ser o candidato das esquerdas, Lula vem ao Rio na segunda e lança Celso Amorim pré-candidato ao governo pelo PT

Ato em Defesa da Democracia no Circo Voador

Tempo estimado de leitura: 80 segundos

Na próxima segunda, 2 de abril, o ex-presidente Lula vem ao Rio participar de um ato no Circo Voador, às 18h, em defesa da Democracia, onde também serão lançadas as pré-candidaturas de Celso Amorim ao governo do estado e de Lindbergh ao Senado.

PT e PC do B chegaram a propor o nome do deputado do Psol Marcelo Freixo ao governo do Rio, como uma candidatura de união das esquerdas. Mas Freixo se recusou, e o PT lança o nome do embaixador Celso Amorim ao cargo.

Amorim é diplomata de carreira, primeiro colocado em sua turma no Instituto Rio Branco, escolhido pela revista Foreign Policy como "o melhor chanceler do mundo". Nada como um homem habituado a negociar com os mais importantes e diversos líderes mundiais para levar adiante essa inédita união das esquerdas e, se eleito, a sociedade do Rio para um governo com desenvolvimento social e econômico na construção de uma sociedade de paz.

No entanto, espero que as portas das negociações continuem abertas e o Rio consiga marchar unido em torno de uma candidatura que una os partidos de esquerda, com um nome de peso como Amorim, Freixo ou Jandira à frente.

Como publiquei aqui, Freixo dificilmente aceitará a indicação, e "o melhor chanceler do mundo" pode ser nosso governador.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello