Agente do golpe no Supremo, presidente do STF Cármen Lúcia lança o país no caos para fazer valer regra inconstitucional que apoia

Ministra Cármen Lúcia

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 40 segundos

Não é somente ela. O caos em que foi jogado o país, que faz com que até o discreto e silente comandante do Exército venha fazer ameaças veladas de intervenção militar no Twitter, vem desde o golpe - sua preparação, execução e posterior entrega do país na mão de uma quadrilha de desclassificados, a começar pelo traíra mór.

Mas a situação de hoje, quando da votação do HC do ex-presidente Lula, que está incendiando o país é culpa exclusiva dela, ministra Cármen.

Porque é prerrogativa dela levar as votações ao Plenário. Há duas ADCs (Ações Diretas de Constitucionalidade) que pretendem acabar com a execução das penas após segunda instância e retornar ao que está escrito, em cláusula pétrea, na Constituição: que ninguém será preso antes do trânsito em julgado, antes da sentença final no último tribunal.

Mas Cármen Lúcia não quis, porque ela é contra o que determina a Constituição e não pôs as ADCs em pauta para fazer valer sua opinião. Agora, espremida pela realidade, foi obrigada a colocar em votação o HC de Lula, que não seria necessário, caso as ADCs tivessem sido julgadas. Porque, caso fossem aprovadas, a defesa de Lula não pediria o HC, por ser desnecessário. E se fossem negadas e continuasse valendo a regra inconstitucional da prisão após segunda instância, já se saberia o resultado da votação e o HC seria negado.

Agora o país está pegando fogo e Cármen Lúcia tem a cara de pau de pedir calma para evitar "desordem social", causada por ela. É como o ladrão que bate a carteira e sai correndo aos gritos de "pega ladrão".



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello