Nem Machado de Assis nem Guimarães Rosa. Para Vargas Llosa, o brasileiro exemplar é o juiz Moro

Vargas Llosa

Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 10 segundos

Em artigo publicado no El País hoje, o escritor Mario Vargas Llosa, completamente desinformado sobre a realidade brasileira, escreve o seguinte:

Há muitos brasileiros admiráveis; grandes escritores como Machado de Assis, Guimarães Rosa e minha querida amiga Nélida Piñon; políticos como Fernando Henrique Cardoso, que, durante sua presidência, salvou a economia brasileira da hecatombe (sic) e fez um modelo de governo democrático, sem jamais ser acusado de uma ação digna de punição (sic); e atletas e esportistas cujos nomes correram o mundo. Mas, se eu precisasse escolher um deles como modelo exemplar ao restante do planeta, não hesitaria um segundo em eleger Sérgio Moro.

Será que Vargas Llosa não sabe que FHC quebrou o Brasil três vezes e teve que se socorrer no FMI? Que FHC comprou a própria reeleição? Não sabe da privataria tucana, da "doação" da maior mineradora do mundo, a Vale?

Quanto ao juiz Moro, certamente as fontes do escritor são a mídia corporativa apoiadora do golpe de Estado.

Fico imaginando a cara de Llosa, que anda escrevendo o mundo como o pirado Pedro Camacho de Tia Julia, quando, mais dia menos dia, ele souber a verdade sobre FHC e seus governos, e forem expostas as vísceras corruptas da Lava Jato, com venda de delações premiadas, manipulação de dados, como já denunciado por Tacla Durán, sem que até hoje tenham vindo a público prestar esclarecimentos o juiz Moro e seu padrinho de casamento, Zucolotto, acusado diretamente de envolvimento nas fraudes da Lava Jato.

Que tempos!



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello