Militantes em greve de fome precisam de nosso apoio

Militantes em greve de fome

Recebi mensagem do MST:
Estimados/as amigos e amigas,

1. Como sabem, há sete militantes de Movimentos Populares em greve de fome, desde o dia 31 de julho, complementando hoje [dis 16] 16 dias de greve de fome.  Ainda que o quadro de saúde é preocupante, eles/as estão determinados a irem até as ultimas consequências, para lutar por justiça no STF.

Seu sacrifício é para chamar atenção da sociedade e sensibilizar o STF para que vote as ADCs que julgam a confirmação do que está na Constituição, de que nenhum brasileiro pode ser preso, antes que sejam julgados todos os recursos e, portanto defende o principio da presunção de inocência.

Hoje, além do companheiro Lula, atingido por falsa interpretações do STF, há 13 mil presos em São Paulo e outros 200 mil em todo país, que foram atingidos.

A luta dos grevistas é por justiça, e pelo direito de Lula estar livre, como até o desembargador Dr. Favreto,  do TRF-4 entendeu.

2. No dia 14 de agosto, a Ministra Carmen Lucia, recebeu uma comissão de entidades, juristas, representantes de igrejas, articulados pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Comite Lula Livre e pela Frente Brasil Popular, acompanhados pelo Premio Nobel da Paz, Perez Esquivel e uma delegação da Espanha Maria Espinoza e Fran Casamayor, e Frei Sergio Gorgen representando os grevistas.  Desta reunião, a Ministra se comprometeu a consultar seus colegas e ficou de analisar a possibilidade de colocar em votação o mais breve possível os recursos de ADC 43 e 44 e 54, que o relator Ministro Marco Aurélio já apresentou voto favorável, e esta na lista para entrar em julgamento.

Por tanto, está nas mãos da ministra Carmem Lúcia pautar o julgamento, que poderia suspender a greve de fome, e no seu julgamento libertar Lula da prisão e outros milhares de brasileiros, injustamente, e sem julgamento determinado pela Lei.

3. Agora estamos correndo contra o tempo, com a vida dos/as nossos/as companheiros/as, por isso pedimos sua  atenção e  solidariedade:

a)   Escreva para a Ministra Carmen Lucia, para que ela apenas coloque em votação as ADCs: 
Ministra Carmen Lucia   presidencia@stf.jus.br

b)   Escrevam manifestando vossa solidariedade aos grevistas:  grevedefomestf@gmail.com


Certos de vossa atenção e solidariedade

Atenciosamente

FRENTE BRASIL POPULAR
Os grevistas são: Luiz Gonzaga (Gegê), Frei Sergio Görgen, Jaime Amorim, Zonália Santos, Vilmar Pacífico, Rafaela Alves e Leonardo Soares.

O mínimo que podemos fazer por eles é enviar e-mails para Cármen Lúcia e ao grupo manifestando nosso apoio.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello