sábado, 18 de agosto de 2018

Principal jornal britânico: Brasil 'está tecnicamente obrigado a acatar as recomendações da ONU' quanto à candidatura Lula

Guardian com Lula

O britânico Guardian repercutiu com destaque a notícia de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendou que "o líder esquerdista não pode ser barrado como candidato até que seus recursos legais sejam concluídos". Mais ainda: o Brasil estaria obrigado a acatar as recomendações sobre a candidatura de Lula à presidência da República.

O comitê, com sede em Genebra, monitora a conformidade de um Estado membro com o pacto internacional sobre direitos civis e políticos, bem como um texto suplementar chamado protocolo opcional.

Como o Brasil ratificou ambos os textos, é tecnicamente obrigado a acatar as conclusões do comitê.
Enquanto no Brasil a mídia corporativa esconde a notícia ou tenta desqualificá-la, os principais jornais do mundo destacam a importância da decisão da ONU.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado