#EleNão na Cinelândia ontem em imagens










Todas as fotos são de Francisco Proner, feitas com drone, na Cinelândia, ontem, cobrindo o ato #EleNão no RJ.

Atualização um ano depois, em 1 de outubro de 2019. Enquanto #EleNão levava centenas de milhares de mulheres às ruas, 80 milhões de fake news eram disparadas via WhatsApp pela campanha de Bolsonaro, que assim foi eleito mediante fraude, até hoje impune.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Fux assume golpe, proibe entrevista de Lula e restaura censura no país, mais de 30 anos após fim da ditadura

Fux  rasgando documento

Não foi pouca coisa o que fez o ministro do STF Luiz Fux, ao passar por cima da liminar de seu colega de STF Ricardo Lewandowski e proibir entrevistas do ex-presidente Lula que ele havia liberado.

Mais: Não satisfeito em passar por cima do colega em ato insólito, Fux proibiu não apenas as entrevistas como também a veiculação delas, caso já estivessem gravadas, o que configura censura.

A cada dia que passa o golpe avança sobre direitos estabelecidos na Constituição e de forma descarada, sem pudor algum.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Janio de Freitas alerta para 'petardo proveniente de juiz ou procurador para perturbar a disputa eleitoral'

Moro feliz, com cara de quem aprontou ou vai aprontar alguma

O jornalista Janio de Freitas, em sua coluna de hoje na Folha, alerta para um possível golpe jurídico às vésperas das eleições. Ele desconfia do silêncio da turma da Lava Jato.

Sobra também uma crítica à formação dinossáurica de nossos militares.

A ilustração na versão online, que reproduzo aqui, mostra um juiz Moro com cara de quem aprontou ou vai aprontar alguma...

Vitória e derrota


A preocupação com a possibilidade de que militares oponham as armas ao voto encobre, mas não enfraquece, outra possibilidade negativa.

O juiz e os procuradores da Lava Jato, o tribunal federal da região Sul (o TRF-4), o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo já ganharam parte do seu confronto com a maioria do eleitorado, mas as pesquisas comprovam que há dificuldade para ir além. Lula ficou excluído das eleições, no entanto o PT e seu candidato mais do que sobrevivem. Meia vitória é, no mínimo, meia derrota.

Aquelas forças, que já foram chamadas de partido da justiça ou do Judiciário, há semanas mantêm-se como espectadoras. Não é um silêncio confiável, até por não terem experimentado sequer uma derrota nos seus quatro anos, e não se sabe como a receberiam agora. Ou como recebem a perspectiva de tê-la. 

Comparados os anos recentes de militares e do sistema judicial, não é na caserna que se encontram motivos maiores de temer pelo estado democrático de direito. Os avanços sobre poderes do Legislativo e do Executivo, os abusos de poder contrários aos direitos civis, ilegalidades variadas contra os direitos humanos —a transgressão da ordem institucional, portanto— estão reconhecidos nas práticas do Judiciário e da Procuradoria da República.

Em tais condições, seria pouco mais do que corriqueiro o surgimento, nos dez dias que nos separam das eleições, de um petardo proveniente de juiz ou procurador para perturbar a disputa eleitoral, na hierarquia a que chegou. 

Além disso, as eleições deste ano têm uma peculiaridade: são vistas por muita gente, não como meio de proceder à sucessão democrática de governo, por vitórias e derrotas, mas como oportunidade de fazer o país retroceder ao período pré-Constituinte de 1988 sem, contudo, a caracterização ostensiva de golpe. E nessa corrente não estão só o general Hamilton Mourão e demais apoiadores de Jair Bolsonaro.

Com a hipótese da caserna encobrindo a de varas e tribunais, a formação dos militares voltou à discussão. Reformá-la é velha questão. Tanto que, nos primeiros anos da década de 1960, ainda antes do golpe de 1964, tal discussão já levara o Exército a formar um grupo para estabelecer novo currículo de ensino aos futuros oficiais.  Apresentado o plano ao Estado-Maior, porém, teve rejeição sumária.

Entre as novas matérias, estava introdução à sociologia. Sobre a qual o Estado-Maior emitiu sentença definitiva: é marxismo. A reforma não poderia ser apenas na parte de baixo.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

SAÚDE, ZIRALDO! Nosso Chico Anísio do traço sofreu um AVC e está em coma no Rio

Ziraldo com a panela na cabeça

O cartunista Ziraldo foi internado em estado grave nesta quarta-feira (26) após sofrer um AVC hemorrágico. O mineiro de 85 anos está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. 
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. [Fonte: G1]
Força, Ziraldo!


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Juíza que mandou algemar advogada negra é inocentada

Advogada negra algemada

A imagem da advogada negra Valéria Lucia dos Santos algemada e obrigada a sentar-se no chão numa audiência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chocou o Brasil.

Segundo Valéria, ela recebeu ordem de prisão da juíza responsável pela audiência e foi colocada ao chão por uma rasteira e em seguida algemada com as mãos para trás.

No entanto, uma Comissão inocentou a juíza Ethel Tavares de Vasconcelos, que teria tomada a atitude de mandar algemar a advogada. Ethel feito isso Valéria "para acalmá-la, pois ela estaria muito agitada".
"Não vislumbro prática de qualquer desvio funcional dos servidores envolvidos e da advogada juíza leiga Ethel Tavares de Vasconcelos. A versão da advogada Valéria Lucia dos Santos de que 'levou uma rasteira, uma banda, suas mãos colocadas para trás e algemada' está em colisão com todo o restante da prova que afirma que ela se jogou no chão e se debatia quando veio a ser momentaneamente algemada, até que o representante da OAB chegou e ela se acalmou, havendo pronta retirada das algemas", disse o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Tribunal de Justiça do Rio.
Valéria afirma que foi agarrada e empurrada pelos policiais e depois levou uma rasteira e foi algemada. 
"Estou muito tranquila sobre o que aconteceu naquele dia. Vamos aguardar. Se for preciso, vou recorrer até aos órgãos internacionais, como a ONU. Tive o direito da pessoa humana ferido naquela audiência", disse ao UOL. [fonte: Folha]



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Pelo mesmo motivo que defendiam voto útil em Ciro, ciristas devem votar Haddad já. Ao menos por coerência


Haddad na frente no segundo turno

O gráfico aí de cima mostra resultado de simulação do segundo turno na última pesquisa do Ibope, revelada ontem à noite. Haddad vence por seis pontos de vantagem, muito além da margem de erro, que é de 2pp.

Mais: Haddad continua subindo consistentemente, desde que foi indicado oficialmente o representante de Lula  e da coligação "O Brasil Feliz de Novo" nas eleições. São11 pontos a mais desde lá.

Ibope presidente 24 de setembro

Já o candidato Ciro Gomes empacou nos 11% das intenções de voto, desde que Haddad virou candidato. Ciro tem hoje 11%, exatamente a metade das intenções de voto em Haddad, 22%.

O principal argumento dos ciristas para o voto útil em Ciro era o desempenho de Haddad no segundo turno. Veja no gráfico lá de cima que até a última pesquisa antes desta, Haddad havia conseguido apenas empatar com o candidato fascista.

Mas esta última pesquisa acabou com isso. São seis pontos de vantagem. E mais: Haddad está subindo, o adversário empacado, com tendência de queda.

Sua reprovação voltou a subir depois de duas semanas de baixa, após a facada. São 46% de rejeição, um recorde.

Portanto, como a pesquisa é retrato de um momento, a tendência é de Haddad continuar subindo e o adversário começar a cair.

Então, pelos mesmos motivos com que antes defendiam o voto útil em Ciro, os ciristas devem aderir agora à candidatura Haddad. Ciro não sai dos 11%. Haddad tem o dobro de votos dele, 22%, e vence Bolsonaro com folga no segundo turno.

Por que não nos aliarmos agora para vencer no primeiro turno e, usando uma expressão de Brizola (fundador e representante histórico do partido pelo qual Ciro está inscrito, PDT), darmos um "não rotundo" ao candidato fascista?

Ou o voto útil em Ciro era só oportunismo eleitoral?

Todos os gráficos são do G1.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Antipetismo raiz vai de Bozo. O nutella vai de Ciro

Capa da Folha destacando Ciro

Não é que todo eleitor de Ciro seja antipetista. Mas alguns certamente o são. E essa turma está se avolumando às custas de uma cobertura enviesada da mídia antipetista, que não se envergonharia de votar em Bozo se necessário para barrar o PT, mas preferiria algo mais palatável, como o candidato do PDT.

O esforço que os antipetistas nutella fazem para convencer à direita e à esquerda que a única maneira de impedir a vitória do inominável seria votando em Ciro chega a ser comovente, se a gente considera que Ciro não sai do lugar há duas semanas.

Comentaristas da Globo, Globonews e os jornalões leem as pesquisas com o terço cirista nas mãos, desfiando seu rosário.

Prova maior é a capa da Folha de hoje [reprodução acima]. O Bozo incrivelmente continua a subir, Haddad saiu lá de trás e ultrapassou de passagem todo mundo, apenas uma semana após virar candidato, mas o destaque é Ciro. É Ciro isso e Ciro aquilo. Mas tudo no segundo turno.

Só que para chegar ao segundo turno há um porém: Ciro tem que passar antes pelo primeiro. É esse o trabalho a que se dedicam os antipetistas nutella: apontar Ciro como o santo guerreiro contra o inominável. O voto útil contra o mal.

Só que Lula foi liberado para aparecer nos programas e inserções de Haddad. O mais provável é que Haddad descole de vez e encoste no primeiro colocado.

E os antipetistas então vão começar a encontrar qualidades insuspeitas no inominável. Será a versão nutella do Coiso. Aguardem.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Ibope: Apenas uma semana após ser oficializado candidato do Lula, Haddad chega a 40 e empata com B no 2º turno

Gráfiuco Ibope

Para os que duvidavam ou receavam sobre a transferência de votos de Lula para Haddad, a mais recente pesquisa Ibope, divulgada agora à noite no JN, mostra que não há motivo para dúvidas ou receios: a transferência é real, rápida e efetiva.

Na simulação de segundo turno entre Haddad e o candidato fascista e do golpe, ambos ficam com 40% das intenções de voto [gráfico do G1 acima].

No primeiro turno, Haddad subiu mais de 1,5 ponto por dia, alcançando 19%, 11 a mais do que há uma semana, quando estava com 8.

O outro ainda lidera, com 28%. Depois, Ciro estacionado em 11. Confira os números do Ibope. [Fonte: G1]

Mais gráfico Ibope

A rejeição ao fascista voltou a subir. E vai subir ainda mais, à medida em que o dia da eleição se aproxima.

Pesquisa Iboipe Rejeição



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Ordem de votação nas urnas em 2018. Não se perca na hora de votar. Imprima e guarde

Ordem de votação em 2018

Diferentemente da votação anterior, que começava com a escolha do candidato a deputado estadual, esta começa pela escolha do deputado federal. E são dois os senadores.


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Ciro não é inimigo nem cirista, é adversário, no momento. Inimigo é o golpe

Montagem com Ciro e Haddad fazendo sinal de positivo um para o outro

Tirando as provocações normais de candidatos que defendem propostas semelhantes, mas diferentes, Haddad e Ciro não são inimigos. Querem vencer a eleição, mas não há dúvida de que, caso um dos dois não vá para o segundo turno, terá o apoio do outro.

Quem trabalha contra isso é o golpe, que quer permanecer no poder nas urnas ou na marra. Para isso conta com a divisão das forças antigolpistas.

O inimigo é o golpe.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Negra que diz 'apoiar' #EleNunca é fake, foi comprada por 79 dólares em banco de imagens na internet


Num vídeo publicado no Facebook [acima, print], apoiadores do candidato #EleNunca mostram uma jovem negra com uma narração em que se afirma que ela é uma mulher, negra, vinda de família pobre, que há muito se libertou do "vitimismo", não aceita "esmola" etc e vota em #EleNunca.

print do site

Só que a imagem da mulher do tal depoimento está à venda no site Shutterstock por US$ 79, onde é definida como jovem enfermeira negra. [Fonte: Folha]

Você pode colocar qualquer afirmação como sendo dela, desde que pague ao site. Ou até usar um preview, que é de graça, como fiz neste pequeno vídeo.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Agora que Haddad já lidera pesquisa, como fica o 'voto útil' em Ciro? Pra barrar o golpe, só o candidato do Lula: Haddad, 13

Lula e Haddad

Foi só ter o nome associado a Lula, e pronto, Haddad já lidera recente pesquisa Vox Populi, que ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios brasileiros entre os dias 7 e 11 de setembro: 22 a 18 em cima de Bolsonaro, com margem de erro de 2,2.

Como ficam os defensores do voto em Ciro agora, que pediam voto útil no ex-governador do Ceará como única alternativa para barrar o golpe?

A campanha do candidato do Lula, Haddad, 13, mal começou e ele já toma a dianteira na preferência do eleitorado. Porque o povo sabe que só Haddad e o PT podem trazer o Brasil de Lula de volta. E é isso o que o povo quer, segundo todas as pesquisas.

Vox Populi com Haddad na frente


Confira mais detalhes da pesquisa na CartaCapital.

Leia também:


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Eu sou Lula. Lula é Haddad. Eu sou Haddad, 13.

Lula com Haddad

É simples. Se você, como eu e 40% dos brasileiros - segundo as últimas pesquisas, pretendia votar em Lula e estamos impedidos pelo golpe, basta votar no candidato do Lula.

E o candidato do Lula, aquele que Lula indicou como seu representante, é Haddad. Quem iria votar 13, Lula, vota no mesmo 13, agora Haddad.

Esta é a carta que Lula endereçou a nós, seus eleitores, e ao povo brasileiro, onde afirma que continua na luta para provar sua inocência (no Brasil do golpe é assim, Lula precisa provar sua inocência, mas seus algozes podem condená-lo sem provas), e em defesa da candidatura Haddad.

CARTA AO POVO BRASILEIRO

Curitiba, 11 de setembro de 2018

Meus amigos e minhas amigas,

Vocês já devem saber que os tribunais proibiram minha candidatura a presidente da República. Na verdade, proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar a triste realidade do país.

Nunca aceitei a injustiça nem vou aceitar. Há mais de 40 anos ando junto com o povo, defendendo a igualdade e a transformação do Brasil num país melhor e mais justo. E foi andando pelo nosso país que vi de perto o sofrimento queimando na alma e a esperança brilhando de novo nos olhos da nossa gente. Vi a indignação com as coisas muito erradas que estão acontecendo e a vontade de melhorar de vida outra vez.

Foi para corrigir tantos erros e renovar a esperança no futuro que decidi ser candidato a presidente. E apesar das mentiras e da perseguição, o povo nos abraçou nas ruas e nos levou à liderança disparada em todas as pesquisas.

Há mais de cinco meses estou preso injustamente. Não cometi nenhum crime e fui condenado pela imprensa muito antes de ser julgado. Continuo desafiando os procuradores da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e o TRF-4 a apresentarem uma única prova contra mim, pois não se pode condenar ninguém por crimes que não praticou, por dinheiro que não desviou, por atos indeterminados.

Minha condenação é uma farsa judicial, uma vingança política, sempre usando medidas de exceção contra mim. Eles não querem prender e interditar apenas o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Querem prender e interditar o projeto de Brasil que a maioria aprovou em quatro eleições consecutivas, e que só foi interrompido por um golpe contra uma presidenta legitimamente eleita, que não cometeu crime de responsabilidade, jogando o país no caos.

Vocês me conhecem e sabem que eu jamais desistiria de lutar. Perdi minha companheira Marisa, amargurada com tudo o que aconteceu a nossa família, mas não desisti, até em homenagem a sua memória. Enfrentei as acusações com base na lei e no direito. Denunciei as mentiras e os abusos de autoridade em todos os tribunais, inclusive no Comitê de Direitos Humanos da ONU, que reconheceu meu direito de ser candidato.

A comunidade jurídica, dentro e fora do país, indignou-se com as aberrações cometidas por Sergio Moro e pelo Tribunal de Porto Alegre. Lideranças de todo o mundo denunciaram o atentado à democracia em que meu processo se transformou. A imprensa internacional mostrou ao mundo o que a Globo tentou esconder.

E mesmo assim os tribunais brasileiros me negaram o direito que é garantido pela Constituição a qualquer cidadão, desde que não se chame Luiz Inácio Lula da Silva. Negaram a decisão da ONU, desrespeitando o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos que o Brasil assinou soberanamente.

Por ação, omissão e protelação, o Judiciário brasileiro privou o país de um processo eleitoral com a presença de todas as forças políticas. Cassaram o direito do povo de votar livremente. Agora querem me proibir de falar ao povo e até de aparecer na televisão. Me censuram, como na época da ditadura.

Talvez nada disso tivesse acontecido se eu não liderasse todas as pesquisas de intenção de votos. Talvez eu não estivesse preso se aceitasse abrir mão da minha candidatura. Mas eu jamais trocaria a minha dignidade pela minha liberdade, pelo compromisso que tenho com o povo brasileiro.

Fui incluído artificialmente na Lei da Ficha Limpa para ser arbitrariamente arrancado da disputa eleitoral, mas não deixarei que façam disto pretexto para aprisionar o futuro do Brasil.

É diante dessas circunstâncias que tenho de tomar uma decisão, no prazo que foi imposto de forma arbitrária. Estou indicando ao PT e à Coligação “O Povo Feliz de Novo” a substituição da minha candidatura pela do companheiro Fernando Haddad, que até este momento desempenhou com extrema lealdade a posição de candidato a vice-presidente.

Fernando Haddad, ministro da Educação em meu governo, foi responsável por uma das mais importantes transformações em nosso país. Juntos, abrimos as portas da Universidade para quase 4 milhões de alunos de escolas públicas, negros, indígenas, filhos de trabalhadores que nunca tiveram antes esta oportunidade. Juntos criamos o Prouni, o novo Fies, as cotas, o Fundeb, o Enem, o Plano Nacional de Educação, o Pronatec e fizemos quatro vezes mais escolas técnicas do que fizeram antes em cem anos. Criamos o futuro.

Haddad é o coordenador do nosso Plano de Governo para tirar o país da crise, recebendo contribuições de milhares de pessoas e discutindo cada ponto comigo. Ele será meu representante nessa batalha para retomarmos o rumo do desenvolvimento e da justiça social.

Se querem calar nossa voz e derrotar nosso projeto para o País, estão muito enganados. Nós continuamos vivos, no coração e na memória do povo. E o nosso nome agora é Haddad.

Ao lado dele, como candidata a vice-presidente, teremos a companheira Manuela D’Ávila, confirmando nossa aliança histórica com o PCdoB, e que também conta com outras forças, como o PROS, setores do PSB, lideranças de outros partidos e, principalmente, com os movimentos sociais, trabalhadores da cidade e do campo, expoentes das forças democráticas e populares.

A nossa lealdade, minha, do Haddad e da Manuela, é com o povo em primeiro lugar. É com os sonhos de quem quer viver outra vez num país em que todos tenham comida na mesa, em que haja emprego, salário digno e proteção da lei para quem trabalha; em que as crianças tenham escola e os jovens tenham futuro; em que as famílias possam comprar o carro, a casa e continuar sonhando e realizando cada vez mais. Um país em que todos tenham oportunidades e ninguém tenha privilégios.

Eu sei que um dia a verdadeira Justiça será feita e será reconhecida minha inocência. E nesse dia eu estarei junto com o Haddad para fazer o governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo.

Quero agradecer a solidariedade dos que me enviam mensagens e cartas, fazem orações e atos públicos pela minha liberdade, que protestam no mundo inteiro contra a perseguição e pela democracia, e especialmente aos que me acompanham diariamente na vigília em frente ao lugar onde estou.

Um homem pode ser injustamente preso, mas as suas ideias, não. Nenhum opressor pode ser maior que o povo. Por isso, nossas ideias vão chegar a todo mundo pela voz do povo, mais alta e mais forte que as mentiras da Globo.

Por isso, quero pedir, de coração, a todos que votariam em mim, que votem no companheiro Fernando Haddad para Presidente da República. E peço que votem nos nossos candidatos a governador, deputado e senador para construirmos um país mais democrático, com soberania, sem a privatização das empresas públicas, com mais justiça social, mais educação, cultura, ciência e tecnologia, com mais segurança, moradia e saúde, com mais emprego, salario digno e reforma agrária.

Nós já somos milhões de Lulas e, de hoje em diante, Fernando Haddad será Lula para milhões de brasileiros.

Até breve, meus amigos e minhas amigas. Até a vitória!

Um abraço do companheiro de sempre,

Luiz Inácio Lula da Silva



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Para pacificar STF, Toffoli avisa que vai manter Lula preso pelo menos até abril do ano que vem

Toffoli, como quem diz "calma aí"

Está na Folha de hoje. Toffoli, que vai assumir a presidência do STF agora em setembro, teria comunicado a seus pares que, para pacificar o Supremo, vai empurrar com a barriga temas polêmicos.

Entre eles, a votação das ADCs que podem por fim à possibilidade de prisão em segunda instância com oo reconhecimento pelo Supremo do Artigo 5º, inciso LVII da Constituição, que determina que “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”.

Se fosse votada e aprovada agora (há maioria para isso), por exemplo, Lula estaria livre e poderia disputar as eleições. Mas Toffoli avisou que só vai colocar as ADCs em votação a partir de março do ano que vem.

Portanto, em nome da pacificação de suas excelências excelentíssimas, Lula continua na cadeia pelo menos por mais seis meses. Vai continuar isolado na masmorra de Curitiba, passar o Natal sem os netos, amigos e família. E, principalmente, 40% do povo brasileiro vai ficar sem poder votar no candidato em que votaria, segundo todas as pesquisas.

A falta de legitimidade de uma eleição presidencial não é um preço caro demais pela pacificação de 11 funcionários públicos, adultos e regiamente pagos pela nação para cumprir com seus deveres?


Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Por acreditar na Justiça do Brasil, há 5 meses Lula se entregou à Polícia Federal. Valeu a pena?

Lula com o braço erguido


Ontem, dia em que se comemora a independência do Brasil, o presidente Lula amargou seu quinto mês na prisão.

Na noite do dia 7 de abril deste ano o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal para começar a cumprir a pena a que fora condenado em segunda instância, enquanto aguarda que a justiça seja feita e sua condenação sem provas nem objeto de corrupção definido seja anulada.

Muitos aconselhavam Lula a pedir exílio numa embaixada ou a deixar o país e continuar a defender sua inocência e a denunciar o golpe de Estado e o lawfare (uso indevido de recursos jurídicos para perseguição política) de que é vítima.

Por continuar acreditando na Justiça brasileira, Lula se entregou e amarga cinco meses de cadeia solitária na masmorra de Curitiba, enquanto assiste um a um seus recursos legítimos serem derrubados pelo golpe, que, como preconizado por Jucá, é "Com Supremo, com tudo".

De lá para cá, a popularidade de Lula só aumenta, enquanto a de seus algozes despenca. Moro, por exemplo, é hoje mais rejeitado pela população do que Lula.

A presença e influência de Lula na vida brasileira são tão fortes, que tentam calá-lo de toda forma, impedindo até que participe da campanha eleitoral, o que é lei válida para todos que não sejam Lula.

Por isso, como animal político que é, acredito que, mesmo com todo o sofrimento pessoal de um idoso, afastado do convívio diários dos amigos e da família, o presidente deve achar que valeu a pena e que fez a opção certa.

Por isso continua em sua obstinada luta por Justiça, lutando até o último momento, porque sabe que um dia vai vencer e as pessoas que o colocaram onde está vão trocar de lugar com ele.

Mesmo preso Lula é livre, porque Lula é hoje uma ideia, um projeto de país solidário e brasileiro.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Bolsonaro sentiu na pele o fracasso de sua política de segurança

Bolsonaro segundos após o atentado

O candidato que sempre defendeu uma política de segurança baseada no enfrentamento da violência com mais violência acabou sendo vítima do fracasso de suas propostos para a área.

Embora cercado por policiais federais, que lhe faziam escolta pessoal, e policiais do Rio, que formam sua guarda pessoal, Bolsonaro foi atingido na barriga por um indivíduo com disposição o bastante para se aproximar e atacá-lo com uma prosaica faca. Imagine se pudesse andar armado, como também defende Bolsonaro.

O foco da política de segurança no mundo todo é em inteligência e prevenção, coisas que não fazem parte da política de Bolsonaro nem de sua vida pessoal, pois não utilizava o colete a prova de balas, que teria evitado o ferimento que pode lhe custar a vida.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Facada e cirurgia em condição inadequada colocam em risco a vida de Bolsonaro


O candidato Jair Bolsonaro foi atacado com uma faca, enquanto realizava passeata eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Além da gravidade do ferimento, que atingiu os intestinos do candidato, o corte de importante veia e a presença de fezes agravam a situação, que corre grande risco de infeccionar.

Se tudo isso não fosse grave o suficiente, corre na internet a imagem postada acima, que mostra a condição aparentemente inadequada do centro cirúrgico no momento da cirurgia.

Uma equipe do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo já se deslocou para a cidade, o que indica a gravidade do caso.

Embora adversário político de Bolsonaro, não desejo, como ele, a morte de meus adversários. Espero que ele seja derrotado nas urnas e responda por seus crimes na justiça do homens.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

No atentado a tiros contra caravana de Lula, Bolsonaro ironizou e disse que era coisa do próprio PT

Bolsonaro no comício ironizando atentado a Lula

Quando houve o atentado a tiros contra a Caravana de Lula no Sul do país no final de março passado, o candidato Bolsonaro ironizou o fato e disse que se tratava de uma farsa montada pelo próprio PT.

“Está na cara que alguém deles deu os tiros. A perícia deverá ficar pronta entre hoje (quarta) e amanhã (hoje) e vai apontar a verdade”, disse o deputado, em um comício em Ponta Grossa.[Fonte: IG]
E agora, o que o candidato Bolsonaro acha do atentado que sofreu em Juiz de Fora? Facada ou fak(e)ada?

Leia também:
 

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello