Cínico, Toffoli diz defender a Constituição, mas endossou censura e mantém Lula preso para 'pacificar STF'

Toffoli e Temer na solenidade dos 30 anos da Constituição

O presidente do STF Dias Toffoli é um cínico. Ontem, discursando em evento comemorativo dos 30 anos da promulgação da Constituição de 1988, ele disse:
“Temos como guia, como farol, este pacto fundante, a aniversariante de 1988. E nós, o Supremo, somos e seremos os garantes desse pacto". [Fonte: STF]
Como Toffoli pode fazer tal afirmação, se no dia anterior tutelou decisão que ele mesmo (tudo leva a crer) combinou com o ministro Fux, de censurar entrevista do ex-presidente Lula à imprensa? Direito que tiveram garantido criminosos de alta periculosidade como os traficantes Fernandinho Beira Mar e Marcinho VP. O médico estuprador de dezenas de pacientes, Roger Abdelmassih. A autora intelectual e partícipe do assassinato covarde e cruel dos pais, Suzane von Richthofen. 

Em que parte da Constituição está escrito que pode haver censura dependendo de para que lado aponte o topete de um ministro do STF?

Como Toffoli (com dois efes, de duplamente falso) pode fazer tal afirmação, se logo ao tomar posse da presidência do STF disse que não colocaria em votação antes de abril duas ADCs que podem livrar Lula e mais de 150 mil presos da cadeia, apenas para "pacificar o STF"? 

Em que parte da Constituição está escrito que ela deve ser colocada entre parêntesis para pacificar o Supremo? Quem vai pagar pelos sete meses de cadeia (incluído aí o Natal longe da família) que esses presos cumprirão sem necessidade, apenas para levar a paz aos ministros supremos, que dispõem de mais de 100 funcionários cada um para paparicá-los?

Como com o golpe de hora em hora tudo piora, ao que parece Toffoli é o covarde cínico que substituiu a covarde melíflua Cármen Lúcia na presidência da Suprema Corte do país. 

Formam com Temer um tenebroso trio, que de decisão em decisão vai levando o país ao abismo, a ponto de tornar possível a eleição como presidente da República de um boçal fascista, que teria dificuldade de arrumar trabalho até como lanterninha de cinema, e que prega abertamente contra a Constituição, impunemente.

Para coroar o evento, o golpista Temer também discursou em defesa da Constituição que golpeou.



Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello