sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Quem é o bode na sala, Bolsonaro ou Mourão?

Bode numa sala de ioga

Todo mundo conhece a história do bode na sala. A discussão política que acontece no momento no Brasil pode ser resumida nessa questão: quem é o bode na sala, Mourão ou Bolsonaro? Quem está colocado na sala para atrair atenção, mas quem manda é o outro.

Para uns, é óbvio que quem manda é o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Teve os votos (sub-judice, falta esclarecer a fraude do WhatsApp) da maioria dos eleitores. Mourão seria o bode dele, a garantia militar de seu governo e também o homem responsável por traduzir para a imprensa os disparates de Bolsonaro trazendo-os para o mundo real.

Para outros, o bode é Bolsonaro, que está aí para entreter a plateia, como um Chacrinha do mal, enquanto Mourão e os militares governam na prática.

Mais ou menos como acontece nos Estados Unidos com Trump. Ou alguém acha que os militares dos EUA deixariam Trump iniciar uma guerra nuclear pelo Twitter?


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado