Acusação falsa de que Lula tem imóvel de luxo no Guarujá vem desde 1982


Não é de agora a acusação de que Lula é proprietário de um imóvel de luxo no Guarujá, em São Paulo. Já em 1982, dois anos após a fundação do PT, a elite tenta colar no trabalhador a imagem de ser um "falso pobre", que na verdade seria um milionário proprietário de mansão ou tríplex no Guarujá [veja print do Estadão de 1982].

O mesmo aconteceu com Fidel Castro, sempre acusado de viver numa ilha paradisíaca em mansão milionária, enquanto o povo cubano viveria na miséria... Outra mentira deslavada.

No entanto, mesmo não sendo proprietário nem da mansão nem do do tríplex no Guarujá, Lula está preso há oito meses e condenado a 12 anos de prisão. Sem prova alguma nem do delito que lhe teria rendido o "prêmio" do tríplex.

Vasculharam a vida de Lula por todo esse tempo e nunca encontraram uma prova sequer de enriquecimento ilícito, alguma melhora de vida que não seja condizente com o que recebeu como metalúrgico, dirigente sindical e do PT, presidente da República e palestrante mundo afora, após a presidência - o que é feito por presidentes como Clinton e Obama, por exemplo, e até FHC, regularmente.

A História vai restabelecer a verdade, mas se, e somente se, nós insistirmos na defesa de Lula e de sua inocência e continuarmos a cobrar sua absolvição e a anulação do processo que o condenou,  cheio de irregularidades, feito por um juiz que não era o natural do caso, sem provas da corrupção ou do objeto dela, apenas para tirar do poder o maior líder popular da História do Brasil.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello