Datafolha confirma resultado das urnas: Bolsonaro foi eleito por uma minoria, com auxílio dos que se omitiram

Pesquisa Datafolha

Bolsonaro e os desvairados que ele nomeou para tratar da saúde, educação, direitos humanos, reforma agrária, terras indígenas, agem como se o Brasil fosse o eleitor evangélico, careta, autoritário, machista, misógino e antipetista que os colocou no poder. Não é não.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que a maioria dos brasileiros defende educação sexual e discussão sobre política nas escolas, tão diferente da Escola sem Partido, que eles querem implantar, e com a asnice bolsonariana de que papai e mamãe é que devem ensinar educação sexual aos filhos, esquecendo-se de que a grande maioria dos casos de estupro acontece dentro de casa.
O Datafolha ouviu 2.077 em 130 municípios nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

O instituto perguntou aos brasileiros sobre os dois temas: educação sexual e discussão política em aula.

A presença de assuntos políticos nas escolas tem o maior apoio: 71% concordam, sendo que 54% apoiam totalmente.

Já o apoio à educação sexual nas escolas alcança 54%.
Só para lembrar: Bolsonaro teve 57.796.986 votos. Mas a soma dos votos de Haddad (47 milhões) com as abstenções (31,3 milhões), brancos (2,4 milhões) e nulos (8,6 milhões  [Fonte: Agência Brasil] - entre estes FHC que confirmou a anulação) dá pouco mais de 89 milhões de votos.

O Brasil tem um total de mais de 147 milhões de eleitores. E mais de 209 milhões de habitantes. Os votos em Bolsonaro representam apenas aproximadamente 28% dos brasileiros, talquei?



O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello