Só PF de Moro aceita delações de Palocci, rejeitadas pelo MP de SP e por procuradores da Lava Jato por falta de provas

Palocci com PF

Hoje, 27, o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna de O Globo, repete a decisão do Ministério Público de São Paulo, que não aceitou as delações do ex-ministro Antonio Palocci por falta de provas:

Antonio Palocci tentou até o final do ano passado uma delação premiada com o Ministério Público Federal em São Paulo.
Depois de meses de conversas e análises sobre o arsenal apresentado pela defesa, os procuradores consideraram o material carente de provas e encerraram a negociação.

Essa também é a opinião de um dos principais procuradores da Lava Jato , Carlos Fernando dos Santos Lima, que rejeitou, com os demais procuradores do Paraná, as delações usadas por Moro no início da campanha eleitoral e novamente agora, quando as acusações sobre os Bolsonaro ganham o noticiário:

"Demoramos meses negociando. Não tinha provas suficientes. Não tinha bons caminhos investigativos", afirmou
"Fora isso, qual era a expectativa? De algo, como diz a mídia, do fim do mundo. Está mais para o acordo do fim da picada. Essas expectativas não vão se revelar verdadeiras. O instituto é o problema? Eu acho que a PF fez esse acordo para provar que tinha poder de fazer", disse o procurador, deixando clara a richa entre o MPF e a PF. [Fonte: Folha]
Leia também:


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello