Justiça condena promotor a pagar R$ 60 mil a Lula por danos morais. Imagine quando chegar a vez de Moro e Dallagnol

Moro e Dallagnol

O juiz Anderson Fabrício da Cruz, da 3ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo (SP), condenou o promotor de Justiça de São Paulo Cassio Roberto Conserino a pagar R$ 60 mil como indenização por danos morais ao presidente Lula.

Em sua sentença, o juiz entendeu que a imagem divulgada pelo promotor, em que chamava Lula de encantador de burros, teve a "nítida intenção calculada e provocativa de humilhar, menoscabar e desprezar". 
Segundo o magistrado, foi um "conteúdo ofensivo, pejorativo e injuriante que atinge a honra e a imagem do autor e de qualquer outra pessoa na mesma situação".

"Ora, pessoas públicas como o autor, especialmente aquelas ocupantes de cargos públicos de natureza representativa, estão sujeitas a críticas e a um escrutínio mais severo dos demais cidadãos, entretanto, essa mitigação dos seus direitos de personalidade tem limites, não sendo possível que o exercício do direito de crítica transborde para a difamação e a injúria como parece que, desafortunadamente, vem se tornando a regra em nossa sociedade", destacou o magistrado. [Fonte: Conjur

Imagina o dia em que a Justiça for feita em relação ao ex-juiz Moro e ao procurador de deus Deltan Dallagnol, responsáveis pela condenação sem provas de Lula e pelo powerpoint infamante, respectivamente.

Só não digo que vão falir porque devem estar milionários com as palestras que fazem, graças à notoriedade conseguida às custas de Lula.

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello