Lola Aronovich: Grupos de ódio obrigam blogueira a andar com esquema de segurança semelhante ao montado para Lula e Dalai Lama


Twittes de Lola Aronovich


A professora e blogueira Lola Aronovich precisou de um esquema de segurança com 30 policiais federais para protegê-la dos grupos de ódio em Brasília.

Em seu perfil no Twitter, Lola narrou a "aventura" de dar duas palestras na Universidade de Brasília, quando teve que contar com a proteção de um esquema de segurança semelhante ao utilizado para líderes como Lula e o Dalai Lama.

Tudo isso porque Lola mantém um blog feminista, Escreva Lola Escreva, que defende os direitos das mulheres e combate grupos de ódio há anos, o que a leva a ser ameaçada de morte por esses grupos, mas que a levou também a uma grande vitória: botar na cadeia o principal hater do país (não, não vou dar o nome dele aqui não, porque o que eles querem é publicidade...).

Por isso, dá para perceber a necessidade do esquema de segurança, ainda mais em tempos bolsonaros.
Adorei ter dado as 2 palestras na UnB hj, em 2 campi. Agradeço à simpática e eficiente equipe de segurança, q montou um super esquema pra me proteger (tá nesse nível). 30 pessoas foram disponibilizadas p/me acompanhar. Teve comboio c/3 carros, teve rota de fuga planejada.

Num momento, um dos seguranças da UnB me disse: "A gente já organizou esse esquema de segurança q estamos fazendo p/vc pro Lula, pro Dalai Lama". Eu respondi: "Eu entendo esse esquema de segurança pra eles, mas eu sou só uma mera professora e blogueira".


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello