Olavo de Carvalho quer que generais peçam desculpas, mostra a divisão entre eles, e fim do governo Bolsonaro


Twitter de Olavo

Em seu perfil no Twitter, o guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, segue em sua cruzada contra os generais que ocupam vários cargos no governo.

Para terminar com os ataques, ele propõe simplesmente que os generais peçam desculpas a Bolsonaro [ver imagem acima] e se enquadrem ao que ele afirma ser o motivo da eleição do presidente (na verdade, eleito mediante fraude).

Twitter de Olavo

Para expor além do Twitter seu pensamento, Olavo dá link para uma postagem de Leandro Ruschel, de que seleciono trechos [destaques em negrito são meus]:
(...) Olavo lembra que o histórico dos militares é de combate à esquerda extremista, mas até mesmo de alinhamento com a esquerda "moderada", já que a própria visão de estado grande é compartilhada pelos dois grupos, assim como a lógica tecnocrática.

(...) Isso porque Olavo enxerga, como eu [Ruschel], que tal postura apenas ajudará a esquerda nacional a se reorganizar e voltar ao poder com mais força num futuro próximo. Na verdade, voltar ao poder seria força de expressão. Enquanto temos o mesmo modus operandi vigente no Brasil, nada mudou.
Tirando algumas medidas pontuais, tudo permanece igual. A esquerda segue dominando completamente a imprensa, boa parte do legislativo, a cúpula do judiciário e mesmo grandes feudos no executivo.
O final do texto aponta um triste fim para o governo Bolsonaro, com o aprofundamento da divisão entre os grupos:
No final, tudo se resume ao que Olavo vem alertando há muito tempo: a chance de um governo conservador dar certo sem uma base de sustentação construída ao longo de décadas é quase nula. A esquerda chegou ao poder após três ou quatro décadas de formação da base.
Os militares já demonstraram que não formam essa base e na verdade são antagônicas ao projeto conservador em muitos aspectos. Não vejo como resolver o problema no curto prazo, restando apenas o trabalho para construir a base no longo prazo.



Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello