Militares em ordem unida na defesa das ilegalidades de Moro e da Lava Jato

Tuíte do general Villas Boas, ex-comandante do Exército

Alguém esperava algo diferente? O corneteiro do batalhão de militares (mais de 120) que tutelam o governo do tresloucado Jair Bolsonaro tocou ordem unida no sentido de defender o ex-juiz Moro e a Lava Jato, mas, na verdade, para defender o golpe de Estado que os colocou no poder, na aba de Bolsonaro.

Logo pela manhã, o general Heleno deu a senha: chamou de detratores os jornalistas que divulgaram as conversas vazadas e defendeu Moro, “cujas integridade e devoção à Pátria estão acima de qualquer suspeita”.

Foi seguido pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva: “O ministro Moro tem total confiança nossa. Ele é um homem de muito respeito e do bem”.

O vice-presidente Hamilton Mourão, que pretende subir uma casinha e ocupar o lugar do Jair assim que vague, também saiu em defesa de Moro: “O ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que dentro do país tem o respeito de enorme parte da população”. A diferença é que Mourão tirou da reta e disse que a confiança era "do presidente" e o respeito, "de enorme parte da população".

Então veio o até outro dia comandante-geral do Exército general Villas Boas com a tuitada acima, onde expressa o "respeito e a confiança no Ministro Sergio Moro".

Tudo bem, mas e se novo material mostrar as ilegalidades de Moro de forma ainda mais evidente, o que é praticamente certo que aconteça?

A ordem unida dos generais pouco pode fazer contra a realidade dos fatos, a não ser que eles (todos generais de pijama) sejam a voz dos generais da ativa e cometam alguma arbitrariedade contra o The Intercept Brasil, o que seria um escândalo mundial, principalmente pelo prestígio do prêmio Pulitzer Glenn Greenwald.

Além do mais, qual a vantagem em dar um golpe, se têm o poder nas mãos agora? Eles já se mostraram "flexíveis", quando engoliram a seco as ofensas do guru dos Bolsonaro, Olavo de Carvalho, e não vão se deixar incendiar nem ao governo que lhes dá abrigo e poder, junto à fogueira que venha a queimar Moro.


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello