Paulo Guedes apresenta PEC que vai beneficiar Moro

LOGO DA OAB com marreco


ATUALIZAÇÃO: Parte desta postagem está errada. O ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça, teve sim registro na OAB, conforme informa O Globo: "Sergio Moro já teve carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi inscrito em abril de 1995 sob o número 21.694 na seccional de Maringá, mesmo ano em que se formou em Direito, mas hoje o registro está cancelado". O blogueiro errou e pede desculpas - ou escusas, em morês.

Os dias já estiveram melhores para o ministro Moro, antigo super herói da Lava Jato, que vem tendo sua reputação imaculada manchada junto com o procurador de deus Deltan Dallagnol.

Há quem se preocupe com o futuro do ex-juiz. Se o caso das mensagens divulgadas seguirem seu caminho anunciado, Moro vai acabar perdendo o cargo de ministro e tendo que se juntar aos 40 milhões de desempregados que existem hoje no Brasil, graças ao governo que ele ajudou a colocar no poder.

Problema pra ele, porque não pode voltar a ser juiz nem pode ser advogado, porque tentou por duas vezes o exame da OAB e levou pau.

No entanto, PEC apresentada por seu atual colega de ministério, o ministro da Economia Paulo Guedes (aquele que até hoje não se explicou sobre a suspeita de mau uso de mais de R$ 1 bilhão de fundos estatais) pode resolver seu problema.
A inscrição obrigatória de trabalhadores em alguns conselhos de classe, como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pode chegar ao fim. É o que diz uma Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. [Fonte: Conjur
Com isso, Moro vai poder advogar sem ter o registro da OAB.

Marreco de sorte.




Siga o Blog do Mello no Twitter: @blogdomello  No Instagram: @blogdomello


Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem popups de propaganda




Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello