Após discurso de Bolsonaro na ONU, deputados dos EUA querem impedir apoio militar e financeiro ao Brasil

Bolsonaro

Discurso de Bolsonaro assustou deputados democratas dos EUA, que temem escalada de violência e destruição da Amazônia


A reação ao discurso sem noção de Bolsonaro na abertura da Assembleia da ONU não se fez esperar. Ontem, um dia após o discurso, deputados democratas dos Estados Unidos se uniram em movimento e apresentaram uma resolução na Câmara dos Representantes para impedir ajuda do governo daquele país ao brasileiro (eleito mediante fraude) .
No texto, apresentado nesta quarta-feira (25/09) com a assinatura de 16 deputados do Partido Democrata, que atualmente tem maioria na Câmara, os legisladores dizem que os Estados Unidos devem cancelar a designação do Brasil como aliado preferencial extra-Otan e suspender todo o apoio militar e policial americano ao governo brasileiro, "a não ser que o Departamento de Estado se certifique formalmente que medidas efetivas estejam sendo tomadas para evitar mortes injustificadas promovidas por agentes de segurança brasileiros, para investigar e judicializar mortes de ativistas e para cumprir com normas internacionais de direitos humanos".
Os congressistas também pedem que o governo dos EUA se oponha a financiamentos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento a "projetos que possam contribuir com o desmatamento ou incêndios em florestas tropicais da região amazônica". [BBC]


Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.