Para maioria dos brasileiros Bolsonaro é o principal culpado pelas mortes do coronavírus, segundo pesquisa


Mesmo com robôs, propaganda massiva do governo na Record e no SBT, no programa do Ratinho, do Datena, e milhões de fake news disparadas diariamente pelo Gabinete do Ódio, da antessala de Jair Bolsonaro, o povo está vendo que o principal responsável pelas mortes é o presidente, que disse que a pandemia era uma gripezinha, que quer que as pessoas voltem ao trabalho em transportes públicos superlotados, demite secretários de Saúde em meio à pandemia e entrega-o nas mãos de militares sem nenhuma especialização no assunto. O ministério da Saúde hoje é chefiado por um total de 21 militares.

O povo está vendo e, silenciosamente, fazendo seu julgamento. É o que diz a mais recente pesquisa do Instituto Paraná.
Entre os dias 15 e 19, o Instituto Paraná Pesquisas perguntou a 2.258 brasileiros das 27 unidades da federação: “Em sua opinião, quem é o maior responsável pelas mortes causadas pelo coronavírus no Brasil?”

Bolsonaro foi apontado como o grande responsável por 35,1% dos entrevistados. Em segundo nas citações estão os governadores, lembrados por 12,7% dos entrevistados.

O STF (5,6%) e o Congresso (3,2%), inimigos do bolsonarismo, aparecem bem abaixo e até a China, alvo dos ataques de Eduardo Bolsonaro, do chanceler Ernesto Araújo e de Abraham “Cebolinha” Weintraub, foi citada por 4%, nem perto do resultado de Bolsonaro. [Veja]







Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.