quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Derrota de Trump nos EUA pode apressar fim de Bolsonaro e de seu projeto de nova ditadura

Reportagem da correspondente da BBC News Brasil em Washington, Mariana Sanches, revela que em 2015, o então vice-presidente de Obama e atual favorito para vencer as eleições dos EUA deste ano, Joe Biden, entregou à presidenta Dilma documentos do governo dos Estados Unidos que mostram tortura e assassinatos cometidos pela ditadura civil-militar brasileira. Na ocasião Biden foi enfático em defesa da democracia e dos direitos humanos, palavras que causam verdadeiro pavor em Jair Bolsonaro.

A derrota de Trump, de quem os Bolsonaro são bajuladores, e a eleição de Biden podem apressar o fim do governo Bolsonaro e de seu projeto de implantar uma nova ditadura no Brasil.
 
O efeito pode ser semelhante ao que provocou a eleição de Jimmy Carter, em 1978, que, com sua política de direitos humanos e restrições à ditadura, apressou seu fim, retirando-lhe o apoio.
 
O Brasil sob Bolsonaro já é um pária internacional, sem o apoio de Trump vai ficar falando sozinho, o que para ele não faz diferença alguma, mas para os demais militares, já no governo ou ainda não, fará muita.
 
Nossos militares são subservientes (eles se dizem "alinhados") aos EUA, e sem o apoio daquele país tendem a recolher as tropas e deixar Bolsonaro e os filhos na mira da Justiça, tendo que se defender da corrupção, chamada de rachadinha, praticada pela família ao longo dos anos.
 
Veja a íntegra da reportagem da BBC no vídeo a seguir.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado