Na Bolívia, pesquisas indicam vitória do partido de Evo, MAS, e seu candidato, Luis Arce, no 1º turno


Menos de um ano após o golpe de Estado que o obrigou a renunciar e levou o caos à Bolívia, o ex-presidente Evo Morales vê seu Partido, o Movimiento Al Socialismo, MAS, voltar ao poder, com a eleição de Luis Arce, como próximo presidente a Bolívia.
 
Isso porque a oposição golpista boliviana não tinha nada a acrescentar ao país, nenhum projeto para desenvolver a Bolívia e cuidar de seu povo. Eram apenas movidos pelo preconceito aos povos originários e ódio, e o ódio nada constrói, apenas destrói, como nós brasileiros estamos vendo aqui no Brasil sob Bolsonaro.
 
Nada construíram de positivo e agora, segundo as pesquisas de boca de urna, levam uma surra nas urnas, com uma vitória consagradora de Arce já no primeiro turno, com mais de 52% de votos, contra 31% de Carlos Mesa e apenas 14% de Camacho, conhecido como o Bolsonaro boliviano.
 
Voltam agora a suas trincheiras, fazendo o que mais sabem, sabotar o crescimento da Bolívia, dificultando o governo, à espera de um Guaidó boliviano para manter o novo governo sob pressão, com a ajuda prestimosa dos Estados Unidos e de empresários golpistas, como Elon Musk, o homem do carro elétrico Tesla e dos foguetes espaciais, que declarou numa rede social que deram, sim, o golpe na Bolívia e dariam golpes sempre que quisessem.
"We will coup whoever we want". Vamos golpear quem quisermos. "Deal with it." (Lide com isto ou chupa essa manga ou e daí?)

Que as urnas confirmem as pesquisas e a Bolívia viva tempos de paz e retome o caminho do crescimento e do respeito aos povos originários.
 
Mas que ninguém se iluda. Os golpistas não vão aceitar a derrota nas urnas mais uma vez.




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.