Semana quente: Ex-mulher de Pazuello quer depor na CPI. Randolfe vai entrar com notícia-crime contra Bolsonaro. Manifestação #ForaBolsonaro antecipada


Se Bolsonaro terminou a semana passada preocupado, vai ficar ainda mais com as notícias que alimentam a próxima.
 
Já na segunda, o senador Randolfe vai entrar com notícia-crime contra Bolsonaro na PGR por crime de prevaricação.
"Estamos diante do seguinte fato: um servidor público concursado e seu irmão, deputado federal, levam ao presidente da República a notícia de que tem um crime de corrupção em curso. O presidente da República informa que tem conhecimento do autor e que se trata do seu líder na Câmara dos Deputados. Mesmo comunicado, o presidente da República não toma nenhuma providência, não instaura inquérito, não pede investigação, nada", disse Randolfe. [CNN]

O senador Aziz, presidente da CPI da Covid, ou do Genocídio, ou da Pandemia, vai consultar seus colegas para ver se topam receber como depoente a ex-mulher do general Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, Andréa Barbosa. Ela enviou e-mail ao senador Aziz se oferecendo para depor e chegou a elencar vários tópicos que poderia esclarecer - ainda não divulgados pelo senador. 
 
Certamente será ouvida, e vai movimentar a CPI, porque Andréa é crítica do governo Bolsonaro, a quem se refere como "Bozo".
 
Partidos, sindicatos, movimentos de esquerda, mas também quem não se enquadra em nenhuma dessas categorias mas quer a saída urgente de Bolsonaro da presidência, resolveram antecipar a manifestação #ForaBolsonaro, marcada anteriormente para o dia 29 de julho, para o próximo sábado, dia3.
 
A verdade é que, a depender do que possa ocorrer ainda neste semana que se inicia, o final do mês já pode encontrar Bolsonaro na lona.
 
Boa semana para nós. Para #EleNão.





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.