Musa da febre amarela quer que Lula abra mão da cabeça de chapa e seja vice

A musa da febre amarela (procure por isso na caixa de pesquisas aqui do blog), Eliane Cantanhêde, não se cansa de passar vergonha. A mais nova está na descoberta "genial" dela, publicada em sua coluna de hoje no Estadão.
 
Cantanhêde expõe o preconceito de classe contra Lula, quase sempre escamoteado pela zelite, ao propor, sem corar, na maior cara de pau, a solução já proposta inúmeras vezes por Ciro: A elite (e Ciro) quer os votos de Lula, sem Lula. 
 
No caso, a solução de Cantanhêde, chamada modestamente por ela de "Golpe de Mestre", seria Lula abrir mão da cabeça da chapa presidencial e sair de vice. Disparado em todas as pesquisas, com provável vitória em primeiro turno, Lula chamaria o povo a votar em...
"... quem seria o cabeça de chapa nessa complexa construção política, mas isso é para o próprio Lula e os líderes que o passado nos lega e o futuro já nos oferece, nos três Poderes, nas organizações, na iniciativa privada. Cabe a eles, e a elas, captarem a gravidade do que nós estamos vivendo e reagirem não por interesses pessoais, eleitorais, partidários ou ideológicos, mas pelo bem maior, o Brasil. [na coluna do Estadão]

O problema desses tais líderes é o mesmo do Ciro: falta de votos para ser presidente. E a eleição ainda é direta. E esses que dizem que "pensam no bem maior, o Brasil" são muitos. Bolsonaro inclusive. O slogan dele diz Brasil acima de tudo. Enquanto põe o Brasil a sete palmos abaixo da terra.
 
Os que querem a presidência devem enfrentar Lula no voto popular, que, em última instância, é de onde emana o poder.

O que Cantanhêde (e Ciro) propõem, em última instância, é aquilo que Moro fez na última eleição: proibir Lula de ser o candidato do povo brasileiro. Aquele que liderava a disputa de 2018 e com mais folga ainda lidera agora todas as pesquisas.

Vamos deixar o povo decidir e respeitar sua vontade soberana. Sem fake news ou conchavos pré-eleitorais de quem não tem voto.






Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.