No aniversário do PT, Lula enche Dilma de elogios e critica campanha fake da mídia que quer afastá-los


Reportagem publicada hoje na Folha acaba por reconhecer que aquilo que a própria Folha vem tentando criar há algum tempo --o pretenso climão entre Lula, o PT e a ex-presidente Dilma-- é apenas manifestação do desejo da mídia de que isso ocorra e não a realidade.

Em pronunciamento divulgado em vídeo na festa de comemoração dos 42 anos de fundação do PT, Lula falou de sua relação com Dilma. Em trechos destacados pela própria reportagem da Folha fica clara a admiração de Lula por Dilma e o reconhecimento de seu trabalho:
"Nem sempre conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas certamente o nosso legado é muito mais importante do que qualquer erro que a gente possa ter [cometido]".
"Foram tantos acertos que os atrasados desse país se viram obrigados a dar um golpe e derrubar a primeira mulher eleita presidenta do Brasil".
"Poucas vezes nesse país teve uma mulher da qualidade moral, ética e competência técnica da Dilma. E a Dilma é uma das grandes injustiçadas que a elite brasileira resolveu escolher com todas as críticas possíveis, para poder criminalizar o PT, da mesma forma que tentaram me criminalizar".
"Os irresponsáveis que quebraram esse país tentam jogar nas costas dela e nas do PT a quebradeira do Brasil. Queria te falar, Dilma, que nós do PT, por mais que alguém possa ter divergência com você, eu admito que alguém do PT possa fazer crítica a você. Mas nós do PT não podemos admitir que nenhum inimigo nosso, conservador ou alguém que represente a elite atrasada possa falar mal de você."
"Eu vejo a imprensa, muita gente, tentando criar divergência entre eu e você. E posso dizer para você que o que existe entre eu e você é uma relação de confiança que poucas vezes existiu entre políticos neste país."

 



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes: