Participe da última temporada do Blog do Mello, que vai completar 18 anos de blogosfera



Depois de 17 anos, que o Blog do Mello vai completar no próximo abril, mais de 7300 postagens, 10,4 milhões de visitantes, decidi pendurar as chuteiras. Este é o último ano do Blog, que vou descontinuar em abril de 2023, quando completará 18 anos, com Lula eleito, esperamos.
 
Dificuldades para conciliar a manutenção do Blog com a sobrevivência do blogueiro são as causas dessa decisão. É uma decisão definitiva e quero dividir o prazer desta última temporada com vocês —muitos que me acompanham desde o início.
 
Quando iniciei o Blog do Mello, em abril de 2005, um blog era uma página de opinião de um autor, com direito a comentários. Hoje, praticamente não existe mais blog assim. Este é um dos últimos. 
 
Aliás, o Blog do Mello é tão antigo, que nem Twitter havia na época. A rede do passarinho só foi criada em 2006. O Facebook (ainda não com esse nome) surgiu um ano antes da criação deste blog, em 2004. Mas era exclusivo de universitários estadunidenses. Só em 2006 (um ano após o Blog do Mello) o Facebook adotou esse nome e passou a aceitar qualquer pessoa, desde que maior de 13 anos.
 
Hoje, os blogs se profissionalizaram, contam com vários autores. Não se resumem mais a postagens, mas se expandem pelas redes, com voz ativa em vídeos, podcasts, presença no Instagram, além do Face e do Twitter.
 
Mas para todas essas presenças é necessário ter tempo e também produção. E isso custa dinheiro.
 
Como já afirmei aqui, não pretendo encher o blog com anúncios que vão enriquecer ainda mais Google, Facebook etc. (além de poluir a atrapalhar a leitura). Eles oligopolizam a comunicação, que está sendo devorada (não apenas nós os independentes, mas até mesmo a mídia corporativa) pela necessidade de cliques, cliques e mais cliques. Não quero alimentar essa fogueira. 
 
Tenho dois banners (marcados com estrelas vermelhas na imagem do post) no Blog. Um com meus livros, acima; outro, menor, abaixo da postagem, que podem ser usados para anunciar produtos e serviços que não firam a política do Blog do Mello. Isso já aconteceu durante um período de mais de um ano, mas, atualmente, estou sem anúncios, talvez até por não saberem dessa possibilidade o que não pode mais ser usado como desculpa, a partir de agora... rsrs.
 
Para tocar o Blog até abril de 2023 conto com a ajuda de vocês. Por isso, estou reativando a opção de assinatura mensal, via Paypal, com quatro valores a escolher, dentro de suas possibilidades. A opção de cancelamento da assinatura a qualquer momento também está oferecida num clique.

E quem quiser investir nos banners, é só falar comigo pelo blogdomello@gmail.com.

Participe e vamos aproveitar juntos esta última temporada, um ano eleitoral, com muita disputa política pela comunicação, em que está em jogo devolver o Brasil ao rumo do desenvolvimento com justiça social; um país sem fome, sem fake news, com os bichos escrotos devolvidos aos esgotos. Um Brasil onde a gente saia enfim deste pesadelo e possa de novo sonhar. 

Vamos juntos?

Assine o Blog do Mello





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes: