Alexandre de Moraes, que vai presidir TSE durante as eleições, garante que milícias digitais não ficarão impunes

Em discurso durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, sábado, em Salvador, o ministro Alexandre de Moraes mandou uma mensagem direta aos que tentam desacreditar as urnas e fraudar as eleições: não ficarão impunes.

Ou seja, este ano não vai ser igual àquele que passou, 2022 não será 2018, quando a vontade popular foi fraudada por dezenas de milhões de mensagens ilegais e falsas no WhatsApp e pela prisão também ilegal do candidato do coração dos brasileiros, segundo todas as pesquisas da época —Lula.

Sem citar Bolsonaro e seu gabinete de ódio, mas mandando um recado diretamente a eles, Alexandre de Moraes afirmou que o TSE vai garantir eleições limpas.

— Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia.

Para as milícias digitais, um aviso:

— De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões, eu tenho absoluta certeza disso. [O Globo]

O ministro Facchin, atual presidente do TSE, já havia mandado um recado a outro grupo que ameaça as eleições, quando afirmou que a responsabilidade das eleições é das "forças desarmadas", e que o TSE vai garantir a democracia e as eleições.  


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: