Se não apreenderem seu passaporte, Moro vai fugir do país

Assisti ontem à entrevista do empresário Tony Garcia ao Nassif, reproduzida abaixo. As dúvidas que tinha a respeito da veracidade das gravíssimas acusações que ele faz a Sergio Moro foram dirimidas, a partir do momento em que ele disse que tudo o que vem afirmando consta dos autos que estão agora em poder do ministro Toffoli, no STF. Se não for feita a apreensão do passaporte de Sergio Moro, ele vai fugir do país para não ser preso. O mesmo pode acontecer com o ex-procurador de deus e ex-deputado Deltan Dallagnol e antigos procuradores da república de Curitiba, Carlos Fernando de Souza e Januário Paludo, todos participantes do esquema, segundo o empresário.

Tony Garcia acusa o hoje senador Sergio Moro de ter criado uma Guantánamo em Curitiba, em referência à prisão que os Estados Unidos mantêm em Cuba, onde prisioneiros são torturados (Leia aqui: EUA mantêm centro de treinamento de tortura com cobaias humanas em Guantánamo, denuncia The Guardian). 

O empresário diz que foi mantido refém por duas décadas, sendo utilizado por Moro para grampear pessoas, fazer delações dirigidas por Moro, com o objetivo declarado de prejudicar o PT, incluindo a prisão de Lula e até o impeachment de Dilma.

Há de tudo um pouco, até uma "festa da cueca", que teria acontecido na suíte presidencial do Hotel Bourbon em Curitiba, onde desembargadores do TRF-4 (a segunda instância dos casos do Paraná) foram gravados de camisa social, gravata, sapatos, meias e cuecas numa alegre festa com prostitutas, após um jogo da seleção brasileira de futebol. Segundo Garcia, Moro tinha os desembargadores sob chantagem com as imagens. Daí se explica, talvez, o recorde mundial de um dos desembargadores que conseguiu ler todo o processo de Lula num prazo que corresponderia a ler duas mil páginas por hora, ininterruptamente, por 24 horas, durante três dias.

Sendo verdade o que diz o empresário, o depoimento de Tacla Duran, que acusa Moro e Dallagnol de extorqui-lo, mostrará apenas uma das facetas das ilegalidades da república de Curitiba, que alcançaram seu ápice na famigerada Operação Lava Jato. Se Moro já estava admitindo deixar o país diante do depoimento de Tacla Duran, com as declarações de Garcia a fuga é certa, a não ser que retenham seu passaporte.

Assista à entrevista do empresário Tony Garcia ao Nassif. Já está no ponto.


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello