O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que já em seu primeiro mandato mostrava tendências ditatoriais, agora no segundo jogou as tendências para o espaço e assumiu de vez que se julga o imperador do mundo.
Uma das obsessões de seu governo é a Venezuela do presidente Nicolás Maduro, a quem ele e a mídia ocidental chamam ditador e acusam de narcotraficante.
Desde que Hugo Chávez tomou o poder na Venezuela os Estados Unidos tentam influenciar nas eleições presidenciais para colocar um novo fantoche que atenda a seus interesses, que foram contrariados por Chávez ao estatizar 60 empresas estrangeiras ligadas ao setor petroleiro.
A partir de então, sucessivos governos dos EUA tentaram derrubar os presidentes da Venezuela: inicialmente, Chávez; depois, seu sucessor Maduro. Até o momento sem sucesso, embora tenham conseguido derrubar Chávez uma vez, em 2002, por menos de 48 horas, quando o presidente voltou nos braços do povo.
De maneira infame, os Estados Unidos há muito tempo oferecem recompensa pela cabeça de Maduro. E nunca foi pouco dinheiro. No ano passado, eram US 15 milhões.
A mídia ocidental não vê nada de mais no presidente de um país oferecer recompensa pela cabeça do presidente de outro.
Agora em agosto Trump mais que triplicou a oferta: U$ 50 milhões. Além disso, Trump decidiu enviar uma frota da Marinha dos EUA para zona próxima à América do Sul e passou a naufragar embarcações venezuelanas sob acusação de tráfico de drogas. Sem qualquer prova, sem julgamento. As embarcações estão sendo simplesmente detonadas, com todas as pessoas a bordo. Mais de 20 foram destruídas, mais de 80 pessoas assassinadas.
É guerra
Na noite de ontem, em sua rede social o presidente Trump escreveu:
Donald J. Trump
@realDonald Trump
A Venezuela está completamente cercada pela maior Armada já reunida na História da América do Sul. Ela só vai aumentar, e o choque para eles será como nada que já viram antes, até que devolvam aos Estados Unidos da América todo o petróleo, terras e outros ativos que roubaram de nós. O regime ilegítimo de Maduro está usando o petróleo desses campos petrolíferos roubados para financiar a si mesmo, o narcotráfico, o tráfico de pessoas, assassinatos e sequestros. Pelo roubo de nossos ativos e por muitos outros motivos, incluindo terrorismo, contrabando de drogas e tráfico de pessoas, o regime venezuelano foi designado uma ORGANIZAÇÃO TERRORISTA ESTRANGEIRA
Portanto, hoje, estou ordenando um BLOQUEIO TOTAL E COMPLETO DE TODOS OS PETROLEIROS SANCIONADOS que entram e saem da Venezuela. Os imigrantes ilegais e criminosos que o regime de Maduro enviou para os Estados Unidos durante o fraco e inepto governo Biden estão sendo devolvidos à Venezuela em ritmo acelerado. Os Estados Unidos não permitirão que criminosos, terroristas ou outros países roubem, ameacem ou prejudiquem nossa nação e, da mesma forma, não permitirão que um regime hostil tome nosso petróleo, terras ou quaisquer outros ativos, todos os quais devem ser devolvidos aos Estados Unidos IMEDIATAMENTE. Obrigado pela sua atenção a este assunto!
DONALD J. TRUMP
PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
16 de dezembro de 2025, 18:46
Agora à tarde, o jornalista Tucker Carlson afirma que Trump declarará guerra à Venezuela ainda nesta noite de 17 de dezembro durante seu discurso à nação, às 21h, horário local.
🇺🇸🇻🇪 | URGENTE: Periodista Tucker Carlson afirma que Trump declarará la guerra a Venezuela esta noche durante su mensaje a la nación. pic.twitter.com/TdFLiVowax
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) December 17, 2025
Se verdade ou apenas mais uma ação para sufocar Maduro e ver se alguém resolve fazer o serviço sujo de eliminá-lo por eles, os Estados Unidos trabalham para botar a mão no petróleo (a maior reserva do mundo), no ouro e nas terras raras da Venezuela.
Mas, não se esqueça: o ditador é Maduro... (contém ironia)
https://whatsapp.com/channel/0029VbBsQ5SLI8YSFXsdg92o
Apoie




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.