Beija-mão na Papudinha: Tarcísio visita Bolsonaro e declara apoio a Flávio para presidente

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas visitou na manhã desta quinta, 29, o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua nova residência, o presídio conhecido como Papudinha, onde cumpre pena de 27 anos e três meses a que foi condenado por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

O governador, que já havia declarado recentemente sua decisão de concorrer à reeleição em São Paulo, foi à Papudinha fazer a visita que estava agendada para a semana passada, mas ele só decidiu fazer agora, ao perceber que as portas em direção à eleição presidencial estavam fechadas para ele na seara bolsonarista.

Como precisa do apoio do ex-presidente, responsável direto por sua eleição em São Paulo, onde era completo desconhecido, Tarcísio tratou de fazer um beija-mão ao presidiário. 

À saída, Tarcísio afirmou que "apoio a Flávio está certo", referindo-se ao senador Flávio Bolsonaro, indicado pelo pai para concorrer com Lula, pré-candidato à reeleição.

"Meu interesse é ficar em São Paulo, não tem controvérsia nenhuma. Eu tenho uma linha de coerência. Eu falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o estado de São Paulo, sou grato por tudo que o estado me deu, pela confiança e a gente tem um projeto que é de longo prazo” — Tarcísio declarou, embora haja quem ainda não acredite que a decisão seja definitiva, já que ele é o candidato preferido do mercado financeiro para a disputa presidencial.

Seguindo a cartilha bolsonarista, Tarcísio ainda reforçou sua preocupação com o estado de saúde de Bolsonaro, já que o interesse da família é que o criminoso cumpra a pena em "prisão domiciliar humanitária", logo Jair Bolsonaro, que sempre declarou que direitos humanos são o esterco da vagabundagem. Mandou fazer até uma camiseta com os dizeres.


“Uma pessoa que tem 70 anos de idade, que sofreu um atentado, que quase morreu, passou por uma série de cirurgias de abdômen, tem comorbidades. Então eu defendo vou continuar defendendo e vou trabalhar no que eu puder que ele possa ir para casa para que ele receba o cuidado da sua família" afirmou Tarcísio , seguindo o script dos bolsonaristas.

André Esteves, do BTG, é “principal entusiasta” da candidatura Tarcísio

 O desejo de ver o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) como candidato anti Lula nas eleições presidenciais de outubro ainda continua forte em uma parcela considerável – e poderosa – da terceira via, consórcio que une Faria Lima, mídia liberal e políticas do Centrão e da direita.

Em reportagem na edição desta quarta-feira (28), a Folha de S.Paulo, da família Frias, prega que a mobilização do empresariado e dos banqueiros em torno do governador paulista segue, ainda que “em compasso de espera”, e revela que André Esteves, do BTG, “é apontando como um dos maiores entusiastas da candidatura de Tarcísio para a corrida ao Planalto”.

Esteves, que protagoniza a briga com Daniel Vorcaro nos bastidores do caso envolvendo o Banco Master, é próximo a Paulo Guedes, ex-ministro da economia de Bolsonaro, que foi procurado, mas não avalizou a candidatura de Flávio Bolsonaro.


Siga o canal Blog do Mello no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VbBsQ5SLI8YSFXsdg92o

Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.