Bola na caçapa do meio

Ao aceitar receber o ainda presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti, o presidente Lula pode ter dado mais um tiro no pé. Afinal, Lula se recusou a votar nas eleições internas do PT para afastar-se das complicações em que o partido está metido. Por que receberia então um morto-vivo, já que todos sabem que Severino renunciará amanhã?
Uns alegam que ele não poderia se recusar a receber o presidente da Câmara.
Mas, que presidente? Severino só não é ex-presidente porque ainda não formalizou sua renúncia, mas é carta fora do baralho, desde o cheque que Buani apresentou à imprensa.
Também não vale a justificativa de que o presidente agiu assim por camaradagem, companheirismo, por ter um bom coração. Lula despediu o então ministro Cristóvão Buarque por telefone, e Cristóvão era uma das personalidades mais importantes do PT.
Portanto, por que Lula recebeu Severino, mesmo tendo toda a imprensa noticiado que o deputado iria ao presidente reivindicar a permanência no governo de seu filho e do ministro Márcio Fortes? Por que Lula recebeu Severino, se ele andou soprando que não cairia sozinho?
Agora, usando uma imagem esportiva tão ao gosto do presidente, Lula está numa sinuca de bico, e tem que demitir os dois para mostrar que não sofreu chantagem.
É na caçapa do meio ou no meio da caçapa...