A cabeça de Lula pela de Azeredo?

A bancada do PT no Senado pode dar um tiro no pé, se decidir acatar resolução da executiva nacional do Partido e pedir que o Conselho de Ética do senado investigue o senador tucano Eduardo Azeredo. O motivo da investigação seria a utilização de dinheiro do esquema Marcos Valério pela campanha do senador em 1998. O senador, que já renunciou à presidência do PSDB por conta disso, alega que desconhecia o esquema, que teria sido gerado e gerido pelo tesoureiro de sua campanha. Acontece é que, pela legislação, o candidato é o responsável final pela campanha.
Mas acontece também que pau que dá em Francisco, dá em Chico. A mesmíssima alegação e a mesmíssima desculpa de não saber de nada valem para o presidente da República. O ex-presidente do PL e ex-deputado Valdemar Costa Neto declarou durante a reunião de acareação desta semana que pagou compromissos da campanha de 2002 da chapa Lula-José Alencar com recursos do esquema Delúbio-Marcos Valério.
Como se vê, a bancada do PT, se acatar a resolução, vai dar ao PSDB e ao PFL o motivo que falta para que eles partam definitivamente para o ataque ao presidente.
Em troca de uma peça menor (sem demérito ao senador, apenas uma comparação entre os cargos de senador e o de presidente), o PT poderá levar o Rei ao cheque-mate. Ao representar contra Eduardo Azevedo, o PT pode estar colocando a cabeça de Lula na guilhotina.
Vale a troca?