terça-feira, 18 de outubro de 2005

Z-z-z-z-z-zzzzzzzzzzzzzz!....

O correspondente do "The New York Times" no Brasil, Larry Rother, arrisca-se a comprar nova briga com o presidente Lula. Larry, que quase foi expulso do país por escrever matéria sobre o gosto do presidente pela marvada, mostra agora que o contrabando de madeiras brasileiras continua.
Em matéria que ocupou meia página daquele que é considerado o mais importante jornal do mundo (apesar das últimas mancadas), o correspondente denuncia o crescimento da derrubada de árvores, embora as permissões de corte estejam suspensas desde julho de 2004.
Num trecho da reportagem, intitulada "Madeireiros, desprezando a lei, devastam a floresta Amazônica", o presidente de uma associação de fazendeiros declarou que o tráfego de caminhões pela Transamazônica durante a noite para transportar madeiras ilegalmente é tão grande que ninguém consegue dormir.
Quer dizer, ninguém não - porque o Ibama dorme em berço esplêndido:
- Z-z-z-z-z-z-z-zzzzzzzzzzzzzzzzz................

Um comentário:

  1. Anônimo18.10.05

    Nao so o IBAMA dorme, dorme tambem nosso mui grande etico presidente, ele dorme no novo aviao , ou em solo estrangeiro, cada noite em pais diferente.
    Deve ser para continuar sem saber as maracutaias dos seus aliados no poder...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.