A mídia corre atrás de um balão apagado

O deputado José Dirceu (PT-SP) vive reclamando da mídia, mas é inacreditável o espaço que lhe é concedido diariamente pelos principais jornais e pelos mais famosos blogs do país.
Todo dia somos inundados por inúmeras antinotícias, todas com verbos como “deve”, “quer”, “deseja”, “pretende”, “anuncia”, “avalia”, outros conjugados no futuro como “deverá”, “votará”, “anunciará”, e, ainda assim, cheias de condicionantes como “se”, “provavelmente”, “talvez”...
Fatos? Zero. O único é que o deputado é um balão apagado, que a mídia acompanha diariamente apenas para ver onde e quando cairá.
A prioridade é acompanhar quem bate o tambor. Dão destaque à camiseta antiBush da senadora Heloísa Helena, mas nenhuma linha sobre as graves acusações que ela fez ao governo e ao Congresso no Plenário, quando usava a tal camiseta.
Querem dar um ar de epopéia à luta de José Dirceu. Mostram-no como um homem que sempre colocou a ideologia acima de seus projetos pessoais, quando sua luta atual mostra o oposto, um homem que defende sua biografia (contratou até um jornalista famoso para escrevê-la) a qualquer preço.
E ele ainda reclama!