Por que Lula elogia Dilma e não Palocci

A imprensa hoje destaca que o presidente Lula fez elogios à ministra Dilma e nenhum ao ministro Palocci. O Globo chegou ao requinte de publicar numa mesma página uma série de fotos com o presidente sentado ao lado da ministra, com uma das legendas afirmando que Lula "ficou ao lado dela o tempo todo"...
Será que não sabem que existe uma coisa chamada cerimonial? Uma solenidade em que comparece o presidente da República não é uma festinha de república estudantil, onde cada um senta onde quer - ou onde der.
Além do mais, o ministro Palocci foi tão bem na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que certamente o presidente quis dar uma força para a ministra para empatar o jogo. Assim é o Lula, que sempre decide...não decidir. No embate Dilma X Palocci, como no anterior Dirceu X Palocci, o presidente ora elogia um, ora outro, e deixa que o tempo faça o que ele não sabe fazer: decidir.
É preciso também levar em consideração o local da declaração a favor de Dilma: a cerimônia sobre o projeto do biodiesel, que foi tocado pela ministra, quando ainda estava à frente do ministério das Minas e Energia.