Presidente do PT na campanha de Lula

Reportagem de Hugo Marques no Jornal do Brasil de hoje informa que o governo pode investir R$ 20 bilhões no ano que vem para buscar a reeleição do presidente Lula.
O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), é um dos que acreditam nisso. Segundo Berzoini, "o aumento dos investimentos é reflexo natural da política adotada pelo governo, com austeridade fiscal e controle da inflação".
Mas, se essa é mesmo uma estratégia do presidente, por que divulgá-la? Não seria mais sensato adotá-la em silêncio e colher os frutos na campanha?
Além do mais, não sei não, mas quanto mais o candidato Lula tiver sua imagem colada ao do presidente do PT, pior. Quando as oposições mostrarem as terríveis imagens de velhinhos com mais de 90 anos chegando aos postos da Previdência em cadeiras de rodas, macas, o diabo a quatro, para provar que estavam vivos, a população vai se lembrar do nome daquele que os obrigou àquela humilhação: o atual presidente do PT, deputado Ricardo Bezoini, na época ministro da Previdência.