Previsões de Mãe Kitola II

Hoje vamos às previsões de Mãe Kitola para o Partido da Frente Liberal (PFL):
- O PFL tem em seus quadros personalidades autoritárias, como os senadores Jorge "Essa Raça" Bornhausen (PFL-SC) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-ACM). Mas quem melhor representa o perfil do partido é um homem que mesmo de frente parece estar de perfil, o senador por Pernambuco Marco Maciel. Como o PFL, ele prefere atuar no segundo plano, trabalhar à sombra - como os parasitas das árvores, que às vezes se tornam maiores e mais poderosos que as árvores que os hospedam.
Em 2006 não será diferente. Continuará o PFL à sombra, porque embora no nome seja da frente liberal, preferem fundos liberados.

Um comentário:

  1. Realmente, os Bornhausen são brasileiros de excelente qualidade. Depois de a família enriquecer durante a Segunda Guerra virando banqueiros e de efetivar uma aliança político-matrimonial com os Konder, que mandavam em SC durante a República Velha, a família não parou mais de enriquecer. Sempre ocupando cargos públicos e valendo-se dessa posição em função de seus empreendimentos privados, conseguiram muito respeito. O atual senador Bornhausen, então, este é dos mais respeitados. Tanto que é muito bom de voto. Paga bastante! Jamais conseguiu eleger-se gosvernador, apesar de ter ocupado o mandato biônico a mando dos militares no fim dos 70. Depois tentou em 94 e levou uma surra. Agora, quando se trata de manter-se no senado, qualquer preço vale. Pena que nem todo o dinheiro do mundo conseguiu fazer do filhinho senador em 2002. Nem um ginásio de esportes que desabou dois dias depois da eleição, em Lages. Daí o ódio contra senadora Ideli. Daí o ódio nutrido contra a "raça".

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.