Os maiores inimigos do governo

O ressentimento é uma M.
No escândalo do “mensalão”, por exemplo. PSDB e PFL deitam e rolam em acusações subliminares e suspeitas probabilísticas contra o governo. Na mesma canoa embarca a imprensa. Mas na hora do "vamos ver", quando dos depoimentos ou dos relatórios finais, são os ex-petistas ressentidos que imperam.
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), por exemplo, só pensa "naquilo": detonar o governo Lula. Está determinada inclusive a usar o depoimento de uma senhora contra membros do governo. Ainda que essa senhora tenha como sua principal ocupação "não contabilizada" (para usar a linguagem delubiana) o agenciamento de garotas de programa.
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), também ex-petista, quer ser mais realista que o rei. Pede o indiciamento do ministro Palocci no relatório da CPI, sem que se tenha configurado como concreta uma única acusação contra o ministro, durante o governo Lula.
Há ainda os ex-petistas e fundadores do PT, Paulo de Tarso Venceslau e Cesar Benjamim, que são os antípodas de Lula. Enquanto para o presidente tudo de ruim é fruto dos governos anteriores e o que acontece de bom é fruto de seu governo ("Nunca na história deste país..."), para Venceslau e Benjamim é exatamente o contrário. Venceslau chega a afirmar que Lula e o ex-ministro José Dirceu "são as figuras mais perniciosas da política brasileira"...
Essa é a opinião deles.
Já para William Shakespeare, "guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra".
E para você, leitor?

(O ex-prefeito Paulo Maluf disse que está em dúvida se concorre ao governo do Estado de São Paulo ou à Câmara dos Deputados. Para auxiliá-lo, não deixe de votar na enquete aqui à direita)