domingo, 26 de março de 2006

Mãe Kitola e o caso do caseiro

Mãe KitolaFomos procurar por Mãe Kitola para que ela nos ajude a clarear um pouco o “caso do caseiro”, que a cada dia ganha novos contornos.
Mas nossa desconhecida evidente andava com problemas:
- Meu filho, para atender a seu pedido, coloquei na minha bola de cristal os senadores Antero Paes de Barros, Arthur Virgílio, ACM, Álvaro Dias, Heráclito Fontes, a senadora Heloísa Helena. Resultado, a bola saiu do ar. Energia negativa, meu filho. E essa é a energia mais poderosa que existe. Veja bem: para criar o mundo, até Deus precisou de sete dias. Para destruí-lo, basta um maluco apertar um botão nos Estados Unidos e o planeta vai abaixo. É a força da energia negativa.
- Então não pode nos ajudar no caso do caseiro?
- Não disse isso. Sou uma mulher de idade. Se não posso usar de minha vidência, uso a vivência.
Eu tenho idade para saber que jabuti não sobe em árvore, e esse caseiro é um jabuti. Imagine-se no interior do Piauí, dono de uma pequena empresa de ônibus. Aparece um sujeito e diz que é seu filho, pede dinheiro e faz ameaças. Pergunte a qualquer um de qualquer cidade do interior do Brasil o que aconteceria com o atrevido... Pois ele não só levou o dinheiro como resolveu ir adiante. Tratou de mandar avisar que queria falar sobre o que teria visto na tal mansão de Brasília.
- Então, ele está mentindo e a mando de alguém?
- Não disse isso. Tudo pode ser verdade: o caso da paternidade, o dinheiro do pai, o ministro na casa. Até um jabuti em cima da árvore. Mas por que os senadores ficaram tão revoltados quando a senadora Ideli pediu para ver as fitas com imagens dos corredores do Senado? Será que elas mostravam quem carregava o jabuti?...
Ah, uma última coisa: a quebra do sigilo do caseiro é crime.

(Antes que o dia termine: Parabéns, Porto Alegre, pelos 234 anos de vida. )

12 comentários:

  1. Anônimo26.3.06

    Todo mundo sabe que foi o senador Antero do Arcanjo que armou o depoimento do caseiro. Só não vê quem não quer. A troco de que esse "simples homem" ia sair falando de uma coisa que ele diz que é verdade e aconteceu a tanto tempo? Porque só agora ele quer falar? O dinheiro do pai não foi o bastante?
    A polícia tem mais é que investigar ele, porque a verdade um dia vai aparecer. Ele é igualzinho aquela mulher da campanha do Collor que apareceu falando do Lula e depois a gente ficou sabendo que era gente da campanha do collor que instruiu ela.
    Um dia a máscara do caseiro vai cair também.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26.3.06

    Os petistas não gostam de ver a verdade, quando ela vai contra os interesses dele.
    Valéria, não importa se o caseiro falou porque ganhou dinheiro, ou porque foi convendido ou porque diabo seja, o que interessa saber é se ele falou a verdade ou não falou.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26.3.06

    esse comentário do rubem foi muito legal, o caseiro foi CONVENDIDO...
    É isso aí!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26.3.06

    Eu quis dizer convencido. Pelo copntexto do que escrevi dá opra perceber. Mas tudo bem, assumo o erro, por que o pt não faz o mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26.3.06

    Tudo bem, Rubem, herrar é umano, mas vc contrataria esse caseiro para sua casa?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo26.3.06

    Refaço a pergunta: o PT assume seus erros? E se eu tivesse uma casa que precisasse de caseiro talvez eu contratasse. Ele procurar o pai, está sendo visto só pelo lado do dinheiro, mas sabve lá o que é não ser reconhecido pelo próporio pai? E seo cara é pai, tem mais é que pagar a pensão de todos esses anos que deixou ele na vida.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26.3.06

    Rubem, não entenmdi seu raciocínio. Quer dizer que só importa que alguém diga a verdade se essa pessoa for do governo Lula?
    A personalidade borderline do "caseiro" Francenildo dos Santos Costa ( com componentes de paranóia, afirmações compulsivas, oportunismo, exibicionismo e chantagem ) e suas denúncias, relatos e estórias, bem como seu histórico, estão sendo progressivamente investigados, estudados e aclarados. Da mesma forma, já está claro que ele mentiu em relação às suas movimentações financeiras e também em declarações à Polícia Federal. Estão sendo desvendadas suas relações, e até chantagens, em relação ao empresário Eurípedes Soares e às suas conjecturas em relação às próprias origens e às ocorrências em seu local de trabalho, que parecem estar mescladas a mágoas, interesses e conflitos pessoais.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26.3.06

    Valéria, reafirmo o que eu falei. O que interessa é saber se o caseiro falou a verdade ou não falou. Porque aí nós vamos saber se o ministro palocci falou a verdade ou não falou. E é isso o que o brasileiro quer saber, se o homem que toma conta da economia do país é um mentiroso. E é isso que o governo está tentando impedir, que a gente descubra a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo26.3.06

    Vamos falar sério! Ningu;em acredita nessa história do caseiro. Um dia ele resolve falar, mas porque nunca falou antes?
    Ele está cheio de dívidas, foi em cima do homem que ele diz que é paiu dele e agora foi para cima do ministro, só não vê quem não quer. E ainda essa imprensa vendida fica falando em "humilde caseiro"... O brsileiro honesto não fica fazendo chantagem como ele. É um vendido e a verdade vai aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26.3.06

    Barbaridade! Até que enfim alguém se lembrou de nós!

    ResponderExcluir
  11. Mello, andei sumido, mas juro que não tenho nada a ver com a Caixa. Rá-rá-rá.
    Mas que é uma delícia ver a tucanada apavorada, isso é...
    E tem mais, acho que se o Garotinho sair candidato o Chuchu não chega nem em segundo. Tá arriscado a ficar atrás até da HH.
    A VOZ DO POVO,
    É LULA DE NOVO!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26.3.06

    Rubem, sem querer você criou um ótimo neologismo que resume a atuação do caseiro. Realmente, ele foi "convendido". Ele disse que não aguentava mais ver o Palocci mentindo na CPI. Ocorre, entretanto, que o último depoimento do Palocci ocorreu há bastante tempo. Por que só agora lhe baixou esse "surto de patriotismo". E como você explica o fato de que sua mão engravidou aos 15 anos, hoje tem 41 e Nildo, 24? Faça as contas e veja a impossibilidade matemática e biológica dessa concepção. Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.