Okamoto é 'Okaminho'

OkamotoNo dia 8 de março, publiquei aqui uma postagem com este título, que se tornou mais oportuna agora com a queda de Palocci.
O comportamento do governo no episódio, pedindo ao STF a suspensão do depoimento do caseiro na CPI, mostra como ele opera, quando sabe que pode ser atingido. E a oposição, que já havia percebido isso, agora tem a certeza.
O governo tem recorrido sistematicamente ao STF para impedir que Okamoto tenha seus sigilos quebrados, e agora até mesmo para impedir que seja acareado com o ex-petista Paulo de Tarso Venceslau, que o acusa de comandar o caixa dois do PT há muito tempo.
Agora, a postagem que anteriormente tinha o título como uma interrogativa (Okamoto é 'Okaminho'?), passou para a oposição a ser uma certeza: Okamoto é 'Okaminho' para chegar ao presidente.
Repito a postagem:

O crescimento incrível do presidente Lula nas últimas pesquisas deixou a oposição de penas arrepiadas. Ou tomam uma atitude agora ou perdem a eleição no primeiro turno.
Por conta disso, uma estratégia de guerra foi montada. O objetivo é matar a candidatura Lula ou, pelo menos, derrotá-la por pontos.
As primeiras medidas dessa estratégia estão no ar: o PFL produziu filmes para inserções (que são a mais poderosa arma de comunicação política existente) em que se tenta ligar o presidente ao chamado "escândalo do mensalão". Durante quinze dias os telespectadores serão bombardeados por uma mensagem que, em suma, quer dizer que é impossível que Lula não soubesse de nada.
Se colar, e as "qualiquan" (misto de pesquisas qualitativas e quantitativas) apontarem que o eleitorado entendeu a mensagem, eles partem para cima de Okamoto. Para isso já conseguiram a prorrogação da CPI dos Bingos.
Okamoto, que é presidente do Sebrae, pagou uma dívida de quase R$ 30 mil de Lula com o PT. É acusado de pagar uma outra, da filha de Lula - Lurian - de R$ 26 mil. Tudo isso é incompatível com suas declarações de Imposto de Renda.
A CPI pediu a quebra do sigilo bancário de Okamoto, mas não conseguiu. Vai ficar martelando até obter êxito. Se conseguir provar que o dinheiro para pagar despesas de Lula e sua filha veio do valerioduto, a coisa se complica para o presidente.
Se Lula ainda estiver forte nas pesquisas, a oposição vai bater em cima e embaixo, para tentar vencê-lo por pontos. Mas se Lula estiver em queda, a oposição vai partir como o Mike Tyson das primeiras lutas e tentar vencê-lo pelo nocaute do impeachment.
O que vai acontecer com o país, a partir daí, não se sabe. Mas tudo vai depender das próximas pesquisas e do que vai revelar, ou não, a quebra do sigilo de Okamoto - se o STF vier a permiti-la.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

4 comentários:

  1. Anônimo28.3.06

    Se quebrem o sigilo dele vão mostrar o que, que ele pagou o empréstimo do Lula? Mas ele já disse que fez isso. É muita falta do que falar contra o melhor governo que esste país já tece. Vão encher o saco na pqp!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.3.06

    A máscara do governo Lula já caiu a muito tempo, falta só ele cair.

    ResponderExcluir
  3. Indignildo,
    O problema não é "se acharem" retiradas na conta do Okamoto. É se NÃO acharem.
    Não se esqueça de que Okamoto disse que pagou o tal empréstimo com recursos próprios, dinheiro que ele teria sacado de sua conta. Se não o fez, vai ter que explicar de onde veio o dinheiro, entendeu?
    A oposição está atrás desse rabo de gato para ver se pega o gato.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29.3.06

    A CPI dos "Bingos" sabe "okaminho" mas não consegue chegar no endereço por absoluta inapetência com as questões jurídicas procedimentais. O último requerimento aprovado era para promover uma acareação entre Okamotto e Paulo de Tarso, aquele que viu a luz e se converteu a tempo. Mas a notificação convocava o japa para um depoimento comum, sem mencionar a acareação. Tentaram ser espertos e facilitaram a vida do advogado de Okamotto, que obteve mais uma liminar impeditiva. E o Supremo deu mais um "pito jurídico" na CPI do Fim da Picada.

    Quando é que vão começar a investigar os bingos e suas consequências penais? Quando é que vão convocar o tal angolano, que teria emprestado um helicóptero para Palocci e família se refestelarem em sua "casa" em Angra dos Reis? Quando é que vão convocar o comendador Arcanjo, o mafioso (que opera com jogo de bingo, além de matar jornalistas), que enfim encontra-se à disposição da Justa tupi, depois de um complexo e moroso processo de extradição do Uruguay? Quebraram o sigilo do Carlinhos Cachoeira e do Valdomiro Diniz? Em um depoimento na CPI dos "Bingos", ficou provado que o Carlinhos Cachoeira é parceiro da Gtech desde 1996. E que continuou essa parceria no goberno Lula.

    Caro Mello, o Efraim Morais anda enrolado com dois irmãos lá na Paraíba. Deu no Correio da Paraíba de ontem. Vale a pena conferir. O endereço é www.portalcorreio.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.