Articulam golpe contra Lula (2)

caveiraEm artigo desta quinta na Folha (aqui, para assinantes), Augusto de Franco defende, desde o título, que o impeachment de Lula é necessário. Para ele, todos os pudores e receios devem ser deixados de lado, e o processo de impeachment tem que começar o quanto antes. Mesmo que não existam as condições necessárias para isso, ao menos para "suscitar a emergência de uma opinião pública insurgente".

E no último parágrafo do artigo ele diz porque o impeachment teria que vir, e já:

"Deixá-lo [Lula] concorrer nestas circunstâncias, promovê-lo a competidor legítimo depois de tê-lo poupado e mantido contra a lei e os bons costumes é um erro cuja conseqüência se abaterá sobre nós como uma bomba se, por acaso - o que não é difícil -, Lula tirar a sorte grande na loteria eleitoral que se avizinha".

O objetivo declarado, como se vê, é impedir que Lula dispute a presidência, ou "tire a sorte grande" na "loteria eleitoral" - que é como ele chama as próximas eleições para a escolha do presidente da República.

Repito: esse grupo sem voto quer usar uma frase famosa de Carlos Lacerda, adaptando-a ao presidente Lula:

- Lula não pode se candidatar; se o fizer, não pode se eleger; caso se eleja, não pode tomar posse; caso tome posse, tem que ser impichado. Ou seja: é golpe.

(Ah, só para completar a informação: Augusto de Franco é analista político e foi membro do comitê executivo do Conselho da Comunidade Solidária no governo FHC de 1995 a 2002)

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos