
E no último parágrafo do artigo ele diz porque o impeachment teria que vir, e já:
"Deixá-lo [Lula] concorrer nestas circunstâncias, promovê-lo a competidor legítimo depois de tê-lo poupado e mantido contra a lei e os bons costumes é um erro cuja conseqüência se abaterá sobre nós como uma bomba se, por acaso - o que não é difícil -, Lula tirar a sorte grande na loteria eleitoral que se avizinha".
O objetivo declarado, como se vê, é impedir que Lula dispute a presidência, ou "tire a sorte grande" na "loteria eleitoral" - que é como ele chama as próximas eleições para a escolha do presidente da República.
Repito: esse grupo sem voto quer usar uma frase famosa de Carlos Lacerda, adaptando-a ao presidente Lula:
- Lula não pode se candidatar; se o fizer, não pode se eleger; caso se eleja, não pode tomar posse; caso tome posse, tem que ser impichado. Ou seja: é golpe.
(Ah, só para completar a informação: Augusto de Franco é analista político e foi membro do comitê executivo do Conselho da Comunidade Solidária no governo FHC de 1995 a 2002)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
O que eles querem é isso mesmo, tirar a chance do povo de escolher quem quiser. Também, alguém já conheceu algum militante tucano? Não existe. Existem os anti-Lulas e os anti-PT.
ResponderExcluirEles acham que o Brasil é ótimo, o que estraga é o povo.
A voz do povo é Lula de novo!
Pra tirar o Lulla vale tudo!
ResponderExcluirSabe por que eles não gostam do povo? É só ler numa matéria aqui mesmo com o FHC. Porque ele quando presidente falou assim:
ResponderExcluir- Aliás, eu preciso dormir porque amanhã cedo eu tenho uma vaia em Recife, uns xingamentos em Maceió e termino o dia com uma manifestação em Aracaju...
Vai, xingamento e manifestação contra, é só isso que os tucanos conseguem do povão.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA postagem foi removida porque continha ofensa ao Augusto de Franco.
ResponderExcluirQuem fez o comentário, basta refazê-lo sem a ofensa.
Em uma entrevista de FHC a Jô Soares, FH se gaba de uma certa riqueza adquirida durante seus governos. Declara que “você não deve mudar o seu jeitão quando chega ao poder. Pobre quando chega lá em cima acha que é outra coisa”, se referindo ao governo Lula. FH faz parte da tal elite que ainda sobrepuja os mais pobres. E que fez com que o governo de Lula sucumbisse aos seus anseios. Como disse uma socialite famosa, "eu tive muita dificuldade em colocar a nossa classe a elite nao é, com o Lula. E trabalhamos muito pra que isso acontecesse."
ResponderExcluir