
É puro golpe. Lendo-se o documento, vê-se que não fala lé com cré. Para que se tenha idéia, a principal peça em que se baseia é o relatório da CPI dos Correios. O mesmo relatório que não citou o presidente da República, simplesmente porque não há nada contra ele, além de ilações.
O time e a estratégia dos golpistas
Ao final, o tal documento mostra o artigo em que se fundamenta para acionar o presidente:
Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
V - a probidade na administração;
Quais são os tais atos do presidente da República, o documento não aponta. Pode-se especular que o "mensalão" interessava a Lula. Certamente. Assim como os deputados que confessaram receber dinheiro para aprovarem a emenda da reeleição favoreceram o ex-presidente FHC. Por que Reale Jr., por exemplo, que é o cabeça de um outro movimento a favor do impeachment de Lula, e foi ministro da Justiça de FHC, não pediu o impeachment dele na ocasião e quer agora o de Lula? Afinal, a quem interessava a reeleição de Fernando Henrique senão ao próprio?
Mais: quais os atos do presidente Lula que atentam contra os demais parágrafos do artigo 85? Todos os poderes encontram-se em perfeito funcionamento. CPIs livremente investigam o governo. (É verdade que Lula tentou bloquear a constituição de algumas, sem obter êxito. Mas o que dizer então do ex-governador de SP, Alckmin, que bloqueou a criação de 69 CPIs?...). E os artigos III e V? O que há de provas contra o presidente?
O que parece é que esses grupos sem voto querem usar uma frase famosa de Carlos Lacerda, adaptando-a ao presidente Lula:
- Lula não pode se candidatar; se o fizer, não pode se eleger; caso se eleja, não pode tomar posse; caso tome posse, tem que ser impichado. Ou seja: é golpe.
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
O povo não vai engolir essa. Lula é o maior ídolo popular desde Getúlio Vargas.
ResponderExcluirComo não há motivos? E a quebra do sigilo do caseiro? E tudo o que ficou fartamente comprovdo na CPI dos Correios?
ResponderExcluirImpeachment já!
Tudo isso é só porque Lula continua na frente. Os cães ladram e a caravana passa.
ResponderExcluirÉ a voz do povo:
é Lula de novo!
Tucanalhas nunca mais!
Mello, assim você tá entregando que é petista. Pega leve.
ResponderExcluirSaudações alvinegras!
No passaran.
ResponderExcluirSR MELLO , ÉS SERRISTA OU LULLISTA???????
ResponderExcluirDEFINA-SE CARA PÁLIDA.
Esses advogados são mesmo de lascar. Não viram com a tal riquinha de São Paulo que mandou matar o pai e a mãe? O negócio deles é $$$$$$$$$$$$!
ResponderExcluirViva Lula e o povo brasileiro!
Lula aplicou um golpe ao comprar partidos políticos no atacado, como a própria Carta Capital mostrou antes mesmo do governo começar. Também foi finaciado por dinheiro do exterior, como ficou comprovado na caso Duda Mendonça.
ResponderExcluirO caso da reeleição de FHC não passa nem perto: você se esquece que também se estava tratando da reeleição de governadores e prefeitos. Tudo indica que era sim o governaor do Acre o interessado.
Há motivos suficientes para se impichar Lula, mais até do que houve contra Collor. Basta um Okamotto para dar a pá de cal.
Golpe... bah...
MELLO
ResponderExcluirNÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO SE NÃO ADMITIR, QUE O QUE VOCE COLOCA SÓ PODE SER GOLPE BAIXO. MOTIVO PARA PODAR O APEDEUTA, ATRAVÉS DE UM PROCESSO DE IMPEACHMENT EXISTE AOS MONTES E VOCE E QUALQUER PETRALHA, AINDA QUE NÃO ADMITA, SABE DISSO.
E agora, Mello, que o próprio procurador informa que o PT tentou um golpe ao comprar o Congresso como forma de se perpetuar no poder? Quem foi golpista?
ResponderExcluirFala Mello, o procurador também esta promovendo o tal golpe? Golpe foi o que essa quadrilha fez e vem fazendo com o povo brasileiro...E ainda tem "jornalista" cara-de-pau que defende e apoia...
ResponderExcluirVá se catar!
No Estado do Tocantins foi preso o traficante de drogas conhecido como Parceirinho; portava quase 500kg de cocaína em um avião monomotor; para não ser abatido pela Força Aérea foi obrigado a pousar sua aeronave nas proximidades da sua cidade Tupirama. Parceirinho é filiado ao PSDB; foi candidato a Deputado Federal e a Prefeito de Tupirama/To pelo glorioso PSDB. O Processo corre EM SEGREDO DE JUSTIÇA junto na Justiça Federal de Goiânia. Por que um processo de um traficante corre em segredo de justiça? A quem querem proteger? Existirá, por acaso, o PARCEIRÃO? Com a palavra o Juiz do caso Alderico dos Santos.
ResponderExcluirVem cá, o procurador citou o presidente?
ResponderExcluirMello vai fundo nessa denúncia que vem do Tocantins. Por que corre em SEGREDO DE JUSTIÇA um ação contra um traficante de drogas?
ResponderExcluirISSO AÍ MELLO. DESCUBRA O PARCEIRÃO
ResponderExcluirSó sendo um banda de burros pra fazer pergunta tão idiota. Se corre em segredo é porque algum dado relevante não pode vazar...como por exemplo para pegar um traficante maior.
ResponderExcluirAgora, a denúncia do Procurador não corre em sigilo porque os criminosos são todos conhecidos. Só falta o Ali Babá porque os 40 ladrões já estão todos qualificados.
Bando de anarfa.
Anônimo burro, vê se abre os olhos. Qual dado relevante seu filho de acumputurista? Qual? O PARCEIRÃO ou o PSDB?
ResponderExcluirAÍ MELLO , NÃO FIQUE TRISTE PELO QUE O MPF RELATOU ONTEM NO FINAL DO DIA.
ResponderExcluirSABEMOS BEM QUE COM O SEU PT NADA VAI ACONTECER.
DEPOIS TE PAGO UMA PIZZA.